22 de janeiro de 2009

[ANIME] Death Note

Um estudante com alto QI ve um caderno (livro) caindo do céu e decide pegá-lo, este caderno de anotações nada mais é do que o Death Note, o livro da morte, onde os deuses da morte (Shinigami) escrevem os nomes daqueles que serão levados por eles.

Ao tocar o livro, Raito é conectado com o dono do mesmo, o Shinigami Ryuku, que começa a ensinar como o livro pode ou não ser usado e quais são as consequencias de seu uso.

Raito logo é envolvido com o poder do livro que gera a morte apenas escrevendo-se o nome de uma pessoa cujo rosto já tenha sido visto. Desejando o escritor pode-se adicionar até mesmo a causa ou forma da morte, Yagami Raito começa a dividir seu tempo entre osestudos e a morte de seus escolhidos, aqueles que Yagami decidiu serem dignos da morte por seus atos...

Começa então uma devassa nos sistemas penais mundiais e logo Raito se intitula o novo Deus do novo mundo, com isso surgue uma legião de seguidores e grupos de policiais de todo o mundo se unem contra Yagami, que começa a se auto denominar Kira o deus do novo mundo.

Em meio a tudo isso uma menina começa a se apaixonar por Kira, ela também tem um Death Note e possui o olho do Shinigami, um poder que dá ao usuário a habilidade de ver quanto tempo de vida as pessoas ainda possuem, mas que tira metade do tempo de vida do usuário.

As polícias do mundo estão unidas e surgue um outro rapaz, um gênio que já ajudou a resolver outros casos, seu apelido é "L" e por não saber o seu nome, Kira não pode matá-lo. O pai de Yagami faz parte da polícia e Raito quer seguir os passos dele (mesmo que sua justiça venha de uma forma muito distorcida).

Começam as disputas entre L e Kira, quem será o melhor? Não o bastante L se matricula na mesma escola de Kira e por seu intelecto superior L e Raito se tornam competidores fora do hambiente de "trabalho", além de L existem ainda outros dois gênios que disputam o lugar de substituto caso L venha faltar.

Kira conta com sua sorte, sua condição de filho de um dos maiorais da polícia, com seu auxiliar Shinigami que por tédio trouxe ao mundo dos homens um Death Note roubado, com uma legião de fãs e adoradores e com seu QI superior para se safar das empreitadas da polícia, de L e da agência que se formou para investigar o caso.

Mas será que ele vai sair bem dessa? Será que esta injustiça feita com as próprias mãos pode prosperar? E você se encontrasse um livro da morte o que faria?

Um desenho sobre ter poder e o que fazer com ele...
Afinal todo poder corrompe e todo poder absoluto corrompe absolutamente...

Um poder mudaria alguém; apenas daria asas a uma imaginação fértil ou aguçaria a saciedade de desejos encobertos?