28 de dezembro de 2009

[SÉRIE] Battlestar Galactica

A série começa com os Cylons fora das 12 Colonias, eles são máquinas super desenvolvidas criadas para fazer todo o trabalho humano. Após uma rebelião, as máquinas saem das 12 Colonias e traçam seu plano de vingança.

O que as pessoas das 12 Colonias não sabiam é que os Cylons agora mais evoluídos já possuiam suas representações com aparência humana, cópias em formas perfeitas e que ninguém poderia distiguir. Com essa vantagem, um Cylon troca informações com um cientista sobre as defesas das 12 Colonias. Esse é o fim da proteção da população que é dizimada por bombas nucleares, sobrando apenas os que se encontram fora das 12 Colonias em naves espaciais e uns poucos remanescentes nos planetas.
Battlestar Galactica é uma nave de guerra que será desativada, e onde segue-se toda a história da primeira temporada, a luta pela sobrevivencia da humanidade.

A política da frota e das 12 Colonias começa a aparecer, os Cylons buscam por uma nova forma de reprodução e fazem experimentos com humanos que sobreviveram de alguma forma nos planetas bombardeados, Um Cylon pode ressuscitar após a sua morte, fazendo download é claro, e os rostos das cópias Cylon começam a ficar conhecidas pela maioria. No meio de todo esse caos surgue outra Battlestar, a Pegassus, que tem por comandante uma mulher que agora é a mais graduada da frota. Como Almirante, toma o comando das duas Battlestars. A série é repleta de decisões que nos levam a refletir até onde pessoas e máquinas podem ir.

Inicia-se a introdução as divindades, apresentando a mitologia dos Deuses dos Cylons e dos Humanos e começa uma jornada mística: a busca pelo planeta Terra (13ª Colonia).
É descoberto um novo planeta (Nova Cáprica) e após a descida dos humanos os robos invadem e dominam os humanos que após muita luta e sacrifício conseguem se libertar.
Aparece a doença dos Cylons e uma nova decisão: exterminar toda a raça Cylon com essa nova arma biológica, mesmo que para isso seja necessário perder uma parte da alma humana... São 12 os Cylons aparentemente humanos, sete já foram descobertos, os outros cinco podem estar em qualquer lugar e nem os sete os conhecem.

Os Cylons assim como os humanos, começam a brigam entre si, dividindo frota e cylons, formando alianças e mais discórdia. Robos que deveriam agir pelo bem comum começam a ter suas próprias idéias, tornando-se uma ameaça para a unanimidade.
Quando os últimos Cylons são descobertos toda história de muitos anos de desastres, criações de máquinas, revoltas, um ciclo sem fim que os cinco tentam romper, é revelado e aparece uma criança puramente cylon, a esperança de toda a espécie.
O manipulador de toda a confusão é revelado. A série é sobre escolhas, sobre erros, convívio e dificuldade em se tomar decisões, sobre humanidade e desumanidade existente em cada um de nós, seja você máquina ou humano, sobre aceitar nossos erros e como podemos reagir frente a eles, sobre deuses e mitos e em determinados momentos dá aparência de um "fake Jesus" a Gaius Baltar e seu "fake Pedro", Paula.


No fim da série de quatro temporadas a Terra é encontrada e humanos e Cylons tem um novo começo, encontram povos primitivos, passam-se os anos e todo o ciclo de acontecimentos ressurge, agora com um pensamento positivo: um ciclo, repetido diversas vezes pode dar um resultado inesperado...

SO SAY WE ALL!