30 de dezembro de 2009

[SÉRIE] Caverna do Dragão - de novo?


Em véspera de passagem do ano de 2009 para o ano de 2010, ainda me pego ouvindo as diversas versões do final de Caverna do Dragão, série de desenho animado que não teve seu final gravado e que permeou a mente de diversas pessoas ao redor do mundo. A série lançada para promover o livro jogo do RPG de mesmo nome (em inglês) Dungeons And Dragons, ou D&D, qua após sua revisão e nova versão recebeu o nome de AD&D, ou Advanced Dungeons And Dragons, e finalmente em suas últimas remodelages voltou a ser chamado de D&D.
A série assim como o livro cativaram mente e coração de muita gente, mas infelizmente o episódio final, chamado em português de Requiem, não foi produzido e isso fertilizou muita imaginação, cada uma delas com um final próprio, existe até um final onde todos estão no inferno e coisas do tipo. Por se passar em época mais conservadora e ser voltado a crianças, esse fim nunca seria aceito.
Seguem os scripts um em inglês e outro em português para quem quiser se aventurar lendo a história Requiem e mais duas histórias alternativas (vídeo e tirinha).
Essa é minha contribuição, pois não aguento mais falar que eles...
"NÃO FORAM PARA O INFERNO!!!"
rsrsrs


Inglês

Português



 

 

Clique na figura para ver em tamanho legível.
Figura 1.
Clique na figura para ver em tamanho legível.
Figura 2.
Clique na figura para ver em tamanho legível.
Figura 3.
Clique na figura para ver em tamanho legível.
Figura 4.