25 de maio de 2010

[RPG] 2º Encontro Virtual de RPG


2º Encontro Virtual de RPG

Quem disse que precisa sair de casa para jogar RPG? Nos dias 26 e 27 de junho de 2010, você vai poder se encontrar e jogar online com RPGistas de todo o país. Serão 48h de diversão!

Há inúmeras opções de ferramentas disponíveis na internet. O RPG2ic, que estava fechado para reformas, voltará ao ar no dia do Encontro! Há ainda o Fantasy Grounds 2, Taulukko, RRPG Firecast, NBRPG, Open RPG, MSN, Skype, TeamSpeak, além dos velhos e bons fóruns e e-mails.

Se você é Mestre, divulgue já suas mesas virtuais no site do evento, para os jogadores escolherem o que jogar e preparar seus personagens com antecedência. Não se esqueça de deixar o máximo que puder de informações (sistema, cenário, número de jogadores, se ainda há vagas, se aceita iniciantes…), acompanhar os comentários no post e dar retorno às inscrições.

Cadastre sua mesa aqui, mestre!

Se você é jogador, mais fácil ainda: visite o site do evento, escolha a sua mesa lendo os posts cadastrados na categoria “mesas”, inscreva-se por meio dos comentários e prepare o seu personagem!

Escolha sua mesa aqui, jogador!

Até a data do evento, você poderá encontrar dicas e ferramentas para aproveitar melhor a experiência de jogar online em vários sites de blogs de RPG, assim como no próprio site do evento, criado gentilmente pelo Cristiano “Ronassic” Lagame da Spell RPG.

Esta é uma iniciativa revolucionária criada pelo Tio Nitro e organizada pela lista de Blogs de RPG!

Participe!

EVRPG – 2009

O primeiro encontro ocorreu em abril 2009 e foi um sucesso. Você pode conferir um pouco do que rolou lá no fórum da primeira edição do EVRPG .

Divulgue!

No Twitter, use a hashtag #EVRPG quando falar sobre o evento – sua mensagem aparecerá na página inicial do site do evento.

A segunda edição do EVRPG tem material de divulgação visual criado pelo paragônico Dan Ramos.

Você também pode ajudar a divulgar o evento usando o material do site – não se esqueça de mandar o link para o site do evento (http://www.evrpg.com.br)

por: Tchelo

em: RPG Planet