8 de junho de 2010

[FILME] Avatar The Last Airbender

Avatar: A Lenda de Aang
O último dobrador de ar

Estilos de Kung-fu presentes no desenho e no filme

Símbolo da água.

Dobra de Água: A dobra de Água é baseada em movimentos leves e elegantes que se originaram de uma arte marcial chinesa chamada Tai Chi Chuan. Ela consiste ser defensiva e usa a própria defesa com um poderoso contra-ataque. Assim podemos falar que é uma arte de transformação, também podendo usar os três estados, água, gelo e até mesmo vapor. Água é o Elemento da Mudança. Sua fonte é a Lua.




Símbolo da terra.

Dobra de Terra: A dobra de Terra é caracterizada por posturas firmes e golpes fortes que se originaram da arte marcial chinesa Hung Gar, do Kung Fu. Essa dobra consiste ser defensiva e ofensiva, porém seus movimentos não são de grande agilidade. É inspirada em dois animais: O tigre para golpes firmes e fortes e a garça é usado no solo de forma suave. Terra é o Elemento da Substância. Sua fonte é a própria Solo|terra. Aprenderam a dobra com as topeiras-castores.




Símbolo do fogo.

Dobra de Fogo: A dobra de Fogo é caracterizada por ataques de longo alcance, entradas e saídas rápidas de luta, posturas amplas, chutes e defesas circulares e ataques agressivos que tem origem no estilo de Kung Fu Shaolin do Norte. Essa dobra consiste em ser muito ofensiva e usa seu próprio ataque como defesa. Fogo é o Elemento do Poder. Sua fonte é o Sol. Aprenderam a dobra com os dragões.




Símbolo do ar.

Dobra de Ar: A dobra de ar é baseada no estilo Ba Gua (também chamada de Pa Kua Chang ou Baguazhang), do Kung Fu, e é uma dobra com movimentos defensivos e leves. Essa dobra consiste em ser defensiva e, muito similar a dobra de água, utiliza o ataque do oponente contra ele próprio. Sua fonte é o próprio ar. Aprenderam a dobra com os bisões-voadores.



em: Wikipedia


Os vídeos mostram a chegada de uma esquadra da Nação do Fogo à Fortaleza do Povo da Água do Norte, enquanto os sentinelas observam os inimigos que se aproximam (primeiro vídeo). Já o segundo clipe mostra Aang imobilizando diversos inimigos utilizando seus conhecimentos de dominação dos elementos ar e água. A terceira cena mostram um embate entre Zuko e Katara.

em: Jovem Nerd

[INFORMAÇÃO] Novo Mortal Kombat?!?

Ninguém sabe de onde veio. Ninguém sabe por que ele foi postado. Só o que se sabe é que o usuário “MortalKombatRebirth” colocou um vídeo de 8 minutos com personagens live-action… num ambiente completamente diferente do já visto na série Mortal Kombat.

Em vez de colocar Outworld, demônios e seres extra-planares e mágicos, o vídeo começa com Jax (Michael Jai White) conversando com um prisioneiro sobre dois serial killers: um que nasceu com uma rara doença genética, e um cirurgião plástico que enlouqueceu e se alterou fisicamente. E eles foram contratados por um tal de Shang Tsung para participar de um torneio… e a cada momento, mais personagens são apresentados.


por: Stephan Martins

em: JovemNerd