13 de junho de 2010

[NOTÍCIA] Copa do mundo 2010 e a tecnologia

A Copa do Mundo de 2010 traz uma série de novidades que, além de demonstrarem evolução tecnológica, acirram a concorrência entre as marcas esportivas.

As seleções patrocinadas pela Nike deverão jogar com uma camisa que conta com furos laterais feitos por laser, com a função de refrescar o corpo do atleta e ajudar na transpiração. A ideia é que isso, consequentemente, melhore o seu rendimento em campo.

Já a principal concorrente, Adidas, traz uniformes fabricados com um novo tecido, chamado pela marca de Techfit. Feito com uma combinação que traz plásticos maleáveis e poliuretano, a promessa é que o atleta tenha o uniforme mais maleável e agarrado ao corpo, diminuindo assim a sua fadiga e, de quebra, dificultando o trabalho dos adversários que queiram agarrar o seu uniforme.


A melhor maneira de acompanhar os jogos da copa é ter bastante informação sobre as partidas. Nesse caso, os programas abaixo podem ajudar:

Tabela South África 2010 - é um aplicativo que funciona como uma tabela eletrônica dos jogos da Copa do Mundo. Ele permite que o usuário coloque os resultados na tabela. Caso o internauta tenha preguiça, ele baixa os resultados dos jogos automaticamente.

Tabela da Copa do Mundo Placar – se você acompanhará todos os momentos da Copa do Mundo 2010, tem que ter uma boa tabela para não esquecer a data e o horário dos jogos. A tabela da Placar é uma excelente alternativa: além do design impecável, ela tem os escudos de todos os times e os horários dos jogos. E ela pode ser impressa, dobrada e carregada para qualquer canto.

FIFA Worldcup South Africa 2010 Chrome - é um complemento para o browser Google Chrome que serve para deixar os usuários por dentro dos jogos da Copa do Mundo 2010. Além da tabela, ele mostra os resultados dos jogos e notícias das seleções.

Calendário Copa do Mundo África do Sul 2010 – se você manja de inglês ou de espanhol, o calendário feito pelo diário espanhol Marca é uma boa diversão. Organizado em um formato de estádio, ele mostra todas as informações dos jogos.


A bola

A bola oficial da Copa do Mundo foi desenvolvida para ter apenas oito gomos unidos termicamente. Esta tecnologia permite um formato perfeitamente esférico que promete uma melhor aderência, com uma consequente melhor trajetória dos chutes.

A bola oficial da Copa do Mundo foi apresentada no sorteio dos grupos da Primeira Fase da Copa do Mundo, realizado em 4 de dezembro de 2009, na Cidade do Cabo.

A Adidas Jabulani foi testada em alguns torneios antes do Mundial da África do Sul, como os campeonatos argentino e norte-americano.

Na Copa das Nações Africanas de 2010 foi usada Adidas Jabulani Angola. Nesta versão da Jabulani foi homenageado o país sede do torneio continental.

Assim como em 2006, a bola oficial da final da Copa do Mundo de 2010 terá uma versão diferente dos outros jogos. As equipes que decidirão o Mundial em 11 de julho no Soccer City jogarão com a Adidas Jo’Bulani, uma homenagem a cidade da final (Joanesburgo) com detalhes dourados.

A Jabulani recebeu diversas críticas de jogadores da seleção brasileira. O goleiro Julio Cesar afirmou que ela “parecia uma bola de supermercado”. Luís Fabiano, Julio Baptista, Felipe Melo e Robinho também reclamaram.

Atletas de outras equipes também se queixaram da bola oficial da Copa do Mundo. David James, goleiro da seleção inglesa, classificou-a como “horrível”; Gianluigi Buffon, goleiro da Itália, disse temer os movimentos “imprevisíveis” da Jabulani.

Harland, que idealizou o modelo no Instituto de Tecnologia do Esporte da Universidade de Loughborough (Inglaterra), não vê motivos para tantas críticas. “As equipes estão jogando na altitude e já dissemos muitas vezes que uma bola sempre será afetada por isso. Esta bola não tem segredos e foi desenhada para que os melhores jogadores do mundo demonstrem suas habilidades”, completou.

por: Karen Patricia

em: Guia do PHP

de: INFO Online; Baixaki

[ANIME] Sobrenatural - Sam e Dean Winchester

Warner transformará uma franquia de sucesso numa série de animação japonesa.

Supernatural, série que teve o fim da sua 5ª temporada neste ano, já está marcada para ganhar a versão “olhos grandes, boca pequena” da franquia. O estúdio responsável será o MADHOUSE, que também fez as animações Death Note e Paprika. O produtor original da série Eric Kripke supervisionará tudo, e Takahiro Yoshimatsu (Trigun) fará o desenho dos personagens.

Sam e Dean Winchester ganharão sua primeira e segunda temporada redesenhadas em anime em apenas uma temporada de 22 episódios, com episódios reencenados. Também estarão presentes episódios totalmente novos, explorando a infância dos personagens, assim como monstros nunca antes vistos na série.

Para quem teve o interesse, o lançamento direto para DVD e Blu-Ray começará no dia 12 de janeiro de 2011.

por: Stephan Martins

em: Jovemnerd