23 de junho de 2010

[RPG] RPGCon 2010

Acontece nos próximos dias 3 e 4 de julho, no Colégio Notredame (Metrô Sumaré), em São Paulo, a edição 2010 da RPGCon, principal evento de Role Playing Game do Brasil, que reúne também os aficcionados por cardgames, jogos de tabuleiro e literatura fantástica deste país.

Além de reunir RPGistas e divulgar o gênero, o evento contará este ano com vários convidados especiais, como Marcelo Cassaro (atualmente roteirista da revista Mônica Jovem), Rogério Saladino (editor da Marvel no país) e JM Trevisan (tradutor da Rolling Stone), que são conhecidos como “Trio Tormenta“, em referência ao famoso cenário de fantasia criado por eles.

Além deles estará lá Eduardo Spohr, autor do famoso livro A Batalha do Apocalipse (à venda na Nerdstore), que traz a guerra travada entre anjos e demônios, tendo em jogo o destino de toda a humanidade. No evento o autor, juntamente com Raphael Draccon falarão sobre RPG e Literatura aos presentes.

Os jovens autores terão a possibilidade de exporem seus trabalhos durante o evento, através da FRI (Feira do RPG Independente), instalada em local privilegiado, o que incentiva a leitura e produção de material do tipo.

A RPGCon é conhecida também por realizar o lançamento de diversas obras de RPG no cenário nacional. Em 2010, os principais debutes no mercado a serem apresentados são o GURPS 4ª Edição, pela Devir Livraria; e Tormenta RPG, pela Jambô Editora.

Vale ressaltar que várias associações de fãs marcarão presença no evento, tais como Conselho Branco, o Conselho Jedi São Paulo, Camarilla Brasil, Ars Medievalis e Bom é Jogar RPG, entre outros.

É lógico que as mesas para jogos não podem faltar, e na RPGCon haverá um grande espaço reservado para a atividade, que ocorre durante todo o evento.

O ingresso antecipado custa 10 reais, e serve para apenas um dia do evento, e estarão sendo vendidos até sexta-feira, dia 25 de junho, e podem ser adquiridos online ou nas lojas JWorld ou na Livraria Devir.

Para ver toda a programação, acesse o site oficial da RPGCon, uma realização RAW Soluções e D3System.

por: PoLLar

em: Jovem Nerd