15 de julho de 2010

[NOTÍCIA] Projeto Jogo Justo

Meses atrás, o JNN noticiou o abaixo-assinado online “Imposto Justo para Videogames”. E agora, um novo projeto surge, com o mesmo objetivo, mas com estratégias diferentes: o Jogo Justo.

Inúmeros sites brasileiros já estão apoiando a campanha, que visa abater o injusto e abusivo imposto atual sobre os jogos, que é de 72.18% do preço total (de acordo com o IBTP). Como era de se esperar, o Jovem Nerd não fará diferente, e mostra aqui seu apoio.

Você pode conferir todas as informações sobre o projeto através deste link. No site, você pode conhecer todas as pessoas envolvidas, inclusive os políticos. Jogo Justo, sua ajuda será bem-vinda.

Leia uma prévia sobre o projeto:

Esse projeto é o mesmo do Imposto justo para videogames ?

Não, esse projeto é totalmente diferenciado, porque o Imposto Justo para Videogames se baseia na PL 300/07, que infelizmente não satisfaz todas as necessidades da comunidade gamer.

Quantas pessoas estão envolvidas no projeto ?

Temos todos os nomes do setor de jogos em uma lista, para podermos debater e refletir sobre o avanço do tema. Em breve, caso os envolvidos queiram, colocarei o nome de cada participante na página.

O que já foi feito sobre o projeto ?

Ele já está em fase de execução com a preparação de uma reunião, que ocorrerá em Brasilia.

É um projeto de PL (Projeto de Lei)

Não, na verdade abandonamos essa ideia, pela demora que representa a apreciação de uma PL pelo plenário e pelo tempo que demora para ser aprovada.