15 de outubro de 2010

[ARTE] Fera dos X-men


O Fera.

A maquete Beast Comiquette captura o brilhante Henry “Hank” McCoy pensando e estudando em como criar um mundo melhor para homens e mutantes. A maquete mede 43 cm de altura, e é feita de resina polystone com pintura e acabamento feitos à mão.

Veja outras maquetes da coleção Sideshow Marvel Comiquette e outros brinquedos dos X-Mem

por: Dado Ellis
em: Blog de Brinquedo

[NOTÍCIA] Robô que soca humanos

Muita gente acha engraçado ou até se irrita quando aparecem notícias envolvendo robótica e surgem aqueles comentários falando “Skynet!”. Mas dessa vez, eles vão ter que pensar duas vezes…

Um grupo de cientistas da Eslovênia criaram um robô cujo propósito é socar os seres humanos. É isso mesmo o que você leu. Se você é dos fãs inveterados de Isaac Asimov, deve estar se mordendo de raiva no momento. Mas espere, pois tudo isso é por uma boa causa!

Segundo o supervisor do grupo, o trabalho servirá justamente para que no futuro os robôs possam aderir à Primeira Lei da Robótica de Asimov: “Um robô nunca poderá ferir um ser humano”. Como? É meio simples. A cada golpe, a reação de dor e o impacto são analisados minuciosamente, para que possa ser desenvolvido uma detecção de impacto superior a qualquer coisa. E assim, o robô saberia identificar o que seria “machucar” e o que seria “tocar”.

por: Stephan Martins
em: Jovem Nerd