26 de fevereiro de 2011

[RPG] Mokolé – raça metamórfica 6




Enquanto os Lobisomens se encontram em "matilhas", existem outros metamorfos que sozinhos causam muito mais terror, imagine em sua campanha um dinossauro ou mesmo um homem que pode se transformar em um dragão ou em um misto dos dois com requintes de crueldade...

O melhor dos Mokolé é a sua forma Árquide, que pode receber "apêndices" por ponto de Gnose recebido quando ele é criado (Gnose comprada por pontos de experiência não geram mais apêndices), basicamente um Árquide é do tamanho de um Crinos, a não ser que se compre Tamanho Gigantesco (sonhe com Tamanho Gigantesco), são eles:

Abraço Constritor - Jibóia ou Dragão do Oriente.
Armadura - Ancilossauro.
Armazenamento de Alimento - Monstro-do-gila.
Asas - Pterodáctilo.
Ataque Dorsal - Dimetrodonte.
Bico de Pato - Hadrossauro.
Bolsa de Garganta e Papada - Iguana.
Bolsas de Ar - Iguana.
Bolsas de Veneno - Cobra, Monstro-de-gila.
Caminhar Ereto - Goana.
Cauda Preênsil - Cobra.
Chifres - Tricerátops.
Clava Caudal - Ancilossauro.
Colarinho - Tricerátops.
Cones Oculares - Camaleão.
Crânio Duro - Paquicefalossauro.
Crista Real - Parassaurolofo.
Cuspidor - Dilofossauro.
Dentes Longos - Tiranossauro.
Espinhos - Lagarto-do-deserto.
Garras Terríveis - Deinocheirus.
Guelras - Serpente Marinha.
Lâminas ou Espinhos na Cauda, Língua Comprida, Mandíbula Desarticulada, Mãos Ávidas, Máscara do Dragão, Membrana Nictante, Membros Extras, Mudança de Cor, Múltiplas Cabeças, Nadadeiras, Órgão de Jacobson, Ossos Ocos, Papo, Patas de Lagartixa, Peles, Penas, Pérola Encandescente,Pés Palmados, Pescoço Longo, Plexo Sagrado, Pulmão Extenso, Regeneração, Tamanho Gigantesco, Tubo de Oxigênio, Veneno de Contato, Visão Binocular.

A lembrança de Gaia, os Guardiões da Sabedoria do Sol, entre os Mokolé não existem tribos, eles se unem em ninhadas (grupos de Mokolés e Parentes com estrutura familiar), essas ninhadas preservam a Memória de uma certa área enquanto andarilhos passeiam entre elas para unir o que resta da Memória de Gaia. As ninhadas aliam-se em 4 riachos, 4 grandes rios provenientes do Éden que constituem os Mokolé, são eles: 

Gumagan - Riacho dos Precursores - peritos em penetrar a Umbra e viagem mnética profunda, são crocodilos de água salgada ou monitores-perenty.

Makara - Riacho do Povo - são complexos mosaicos de linhagens Mokolé, habilidosos negociantes, gaviais, crocodilos de água salgada.

Mokolé-mbembe - Riacho dos Guerreiros - guerreiros famosos pelos feitos na Guerra da Fúria, crocodilos, jacarés ou helodermas.

Zhong Lung - Riacho dos Filósofos - estudiosos e professores da Raça Dragão, jacarés chineses, crocodilos de água salgada e lagartos monitores.

Augúrios - as Estações do Riacho:

Augúrio é a época de nascimento do Dragão, que pode ser contada em horas relacionadas ao Sol ou por estações do ano e definem a sua forma de agir.

Filhos do Sol - Aspectos:

Sol Nascente - Guerreiro - são os nacidos entre o avermelhado do céu e o meio dia.

Sol do Meio Dia - Sem Sombra - são os nascidos enquanto o sol está alto no céu - são os juízes que aplicam as leis do Sol e executam a vontade do Coroado.

Sol Poente - Guardião - nascidos quando o Sol está se pondo, antes de escurecer - são os guardiões, defendem e curam.

Sol Encoberto - Oculto - nascidos quando o Sol está encoberto pelas nuven - são os furtivos, místicos e espiritualistas.

Sol da Meia Noite - Iluminado - nascidos quando o céu está escuro - são os trapaceiros, piadistas, artistas, poetas, criadores de mitos, amantes da contradição e humoristas.

Sol Ornado - Organizador - nascidos quando o Sol apresenta anéis, raios ou chamas de luz - são os casamenteiros, organizadores e coordenadores.

Eclipse do Sol - Coroado - nascidos na eclipse do Sol - são os raros reis, guerreiros, unificadores, loucos e sacerdotes.


Os riachos vem da nascente que são os Reis Dinossauros, os Mokolés se lembram do seu reinado que durou 150 milhões de anos, até a Grande Mortandade ou Prodígio da Wyrm que os colocou para dormir a Era do Sono (60 milhões de anos) e acordam quando os humanos estão evoluindo. Na Guerra da Fúria os Garou mataram os Mokolé e essa lembrança vive até hoje.

Apesar de toda essa lembrança eles não sabem sobre o que aconteceu antes deles existirem na forma dos Reis Dragões.

Veneram o Sol e o chamam de a Face de Deus, são tão ligados ao Sol que alguns Mokolés podem invocá-lo a qualquer momento, clamando por seus raios o Sol pode brilhar a noite...


"Resplandecente em vossa luz é o mundo, grande Sol!
De vós flui toda a vida; sois um esposo para as águas,
E um pai para todos nós.
Grandiosos são os filhos de vosso poder!
Do fogo, os que caminham nas sombras;
Do vento, os campeões dos pequenos;
Da água, o sábio que mantém o equilíbrio.
Muitas são as vossas bençãos para nós, ao trilharmos vosso caminho!
...
Que nós possamos nos erguer como vós no crepúsculo deste mundo, e fazer o mundo estremecer com nossos passos em vosso nome!"

- Hino ao Sol, o Esplêndido


Mokolés tem apenas duas raças: os hominídeos (Gnose 2) e os súquides (Gnose 4), os impuros morrem ao nascer tornando-se fantasmas famintos chamados: Os Inocentes. Três formas: Hominídea - humano comum, Árquide - forma dos sonhos que lembra um dinossauro ou dragão e Súquide - forma da raça do réptil.

O ouro e a prata são os pontos fracos dos Mokolé, pode ferí-los e até matá-los.

Devido a tudo que aconteceu na Guerra da Fúria nenhum Mokolé confia num lobo, assim como nenhum Garou confia em um dragão, que os lupinos automaticamente tem como Wyrm e precisam fazer um teste de Delírio para não entrar em frenesi raposa (como o véu para os humanos), os Mokolé tem Delírio em sua totalidade e não reduzido, exceção apenas para Despertos e Parentes.

Parentes - são os parentes dos dragões, sua família sanguínea.

Mokolé - metamorfos cujas formas são lagartos, jacarés, crocodilos, dragões, dinossauros, etc.




Quem tem medo do Mokolé?
O Sol te observa!