27 de março de 2011

[HQ] Magia - Filha do Inferno


Irmã de Colossus, o X-Men que se transforma em aço orgânico Illyana Nikolievna Rasputina é Magia, ou como também ficou conhecida a Filha do Inferno. Após passar anos no limbo (mesmo local por onde o Noturno passa ao se teleportar) ela consegue tomar todo o poder das mãos dos demônios que vivem por lá, transformando-se na Filha do Inferno, o ser mais poderoso do limbo e a qual todos devem reverenciar...
É uma das personagens mais ricas e que tem muita história diferente a acrescentar, a perda da alma, a luta pelo controle do limbo, etc.

Illyana é a irmã mais nova do X-Man Colossus e foi sequestrada aos 7 anos de idade pelo mago Belasco, sendo levada para a dimensão do Limbo. Quando os X-Men conseguiram resgatá-la, apesar de terem se passado apenas alguns minutos na realidade normal, Illyana voltou 7 anos mais velha.
Durante esses 7 anos que passou no Limbo, Illyana sofreu as mais terríveis provações, enquanto Belasco aguardava o afloramento de suas habilidades mutantes tencionando criar um portal para levar os demônios do Limbo para a Terra. Ironicamente, porém, quando Illyana atingiu a puberdade, ela derrotou Belasco em combate, conjurando a Espada Espiritual, capaz de romper qualquer tipo de Magia com o toque de sua lâmina. Desde esse dia ela assumiu o codinome de Filha do Inferno e passou a dominar o Limbo.
Ao ser resgatada pelos X-Men, Illyana entrou para os Novos mutantes (assumindo o codinome de "Magia"), mas continuou regendo o Limbo, deixado sobre a tutela do demônio Sym na sua ausência. Porém, na Saga Inferno, todo o Limbo é infectado pelo Vírus Tecnorgânico e Sym, aliado ao demônio Nastirth, confronta Illyana e a derrota, tomando posse de sua espada espiritual e a prendendo no Limbo, juntamente com os Novos Mutantes.
Porém, Nastirth trai seu aliado e dá a Illyana a chave para derrotar Sym. Quando Illyana consegue porém, ela inadvertidamente abre um portal entre a dimensão do Limbo e a Terra, concretizando os planos secretos de Nastirth. O portal só é selado quando Illyana sacrifica sua personalidade de Filha do Inferno, revertendo à idade de 7 anos, sem ter memórias de sua permanência no Limbo.
Novamente uma criança, ela voltou para a Rússia e lá ficou até seus pais serem mortos, vindo morar com seu irmão Colossus nos Estados Unidos. No entanto, ela contraiu o Vírus Legado, sendo a primeira vítima a morrer da doença.
Quando ela estava cruzando o caminho para a evolução porém, as forças místicas do limbo lhe chamaram e ela foi tragada para aquela dimensão, sendo mantida em um cristal de regeneração, onde está até hoje. Nesse cristal de regeneração, ela está lentamente se recuperando. A diferença é que a pureza de Illyana foi perdida. Só restou a Filha do Inferno. Posteriormente, ela conseguiu escapar do cristal, quando seu irmão Colossus, manifestando todo o amor que sentia pela irmã, escreveu uma história baseada na antiga lenda russa "A Princesa Glacial". A história, que representava a aceitação de Colossus pela morte da irmã, deu forças para a jovem sair de seu cativeiro e, finalmente, evoluir.

Para concluir a fusão do limbo com o planeta era necessário matar em sacrifício cinco crianças mutantes, que ao fim da história foram salvas e deixadas aos cuidados do governo que fez uma base no limbo e começou a usá-las para desenvolver novas armas, mas isso é uma outra história...

por: Dado Ellis / Wikipédia

[FILME] RED Aposentados e Perigosos


RED é um filme de ação cheio de tiradas engraçadas que dão um ar mais leve de comédia a todo o enredo, onde o Vice-Presidente, que deseja concorrer a Presidência, está envolvido na morte de diversas pessoas. Para que a notícia não se espalhe seu investidor manda matar todos aqueles que conhecem a história, dentre eles um aposentado ex-black ops da CIA (Bruce Willis) que "volta" a ativa junto dos velhos amigos para continuar vivo contando com o que ele tem de sobra: amigos, conhecimento e experiência.

Em sua vida de aposentado Bruce (Frank Moses) busca por uma vida normal e por uma namorada (que seria a mulher que atende as ligações dele para um call center). Após algum tempo de contato é necessário sequestrar a futura namorada para que ela também não seja morta.

Considero este filme uma ótima opção para rever antigos astros em um filme de ação/comédia assim como os Mercenários.