13 de abril de 2011

[ANIME] Full Metal Alchemist

fma2 Full Metal Alchemist   A busca pela Pedra Filosofal
Full Metal Alchemist é uma série de mangá que ganhou duas adaptações em anime, a primeira com 51 episódios e a segunda com 64, onde cada adaptação conta uma história diferente baseada em contextos parecidos, além de alguns episódios OVAs e o filme:Hagane no Rekinjutsushi: Shambara wo Yuku Mono.
Com um enredo bem original e interessante, esse anime está entre os melhores que eu já vi. Quando vi a 1ª adaptação desse anime, estava passando na RedeTV! e possuía muitos (põe muito nisso) cortes, o que desvalorizava.
A primeira adaptação, possui o mesmo nome do mangá porém com uma trama um pouco diferente, conta a história de duas crianças autodidatas, Edward e Alphonse Elric, que resolvem descobrir os mistérios da alquimia, arte que transforma objetos de um material em outro, podendo manipular formas.
Logo quando eles, foram misteriosamente abandonados pelo seu pai, depois de um tempo, Trisha a mãe deles adoeceu e acabou morrendo. A obsessão desses jovens pela alquimia foi gerada após a morte de sua mãe, que não conformados, acabam quebrando a maior das regras da alquimia, a Transmutação Humana, que diz ser proibido usar alquimia para ressuscitar qualquer ser vivo.
Diz a lei máxima da Alquimia que pode se conseguir qualquer coisa, desde que se pague o que se deseja tanto com um valor equivalente, onde transmuta-se um objeto reorganizando e recombinando seus átomos, a chamada Lei da Troca Equivalente. Visando isso, como um corpo humano é composto por diversos elementos químicos, em teoria, pode-se criá-lo misturando os elementos certos e em suas devidas proporções. Pondo esta teoria na prática, os irmãos utilizam a receita do livro para trazer a mãe de volta a vida, e como último ingrediente, acrescentam uma gota seu de sangue, que carrega as lembranças genéticas da mãe.
Porém, o que eles não podiam esperar é que a transmutação humana daria errado, onde ao realizar esse ato eles recuperaram apenas o corpo de sua mãe, sem sua alma, e por ter feito a transmutação humana, foram transportados para a Porta da Alquimia, com isso pagando o preço: Edward perdeu sua perna esquerda e Alphonse perdeu todo seu corpo, tendo sua alma presa dentro da porta. Após ter voltado da porta, Edward sacrifica seu braço para trazer a alma de Alphonse de volta, selando ela em uma armadura.
Após esse episódio, Edward passa a usar Automails (próteses mecânicas) nos lugares dos membros perdidos e Alphonse passa a ser uma armadura vazia por dentro. Ele e seu irmão vão em busca da lendária Pedra Filosofal, que como diz a lenda, é um artefato que amplia os poderes de um alquimista, fazendo-o anular a lei da troca equivalente, assim pretendendo recuperar seus corpos de volta. E para facilitar essa busca, Edward entra para o exército, se tornando Alquimista Federal e passando a ser chamado de o Alquimista de Aço.
Bom, tanto a primeira adaptação quanto a segunda possuem essa mesma base, o que muda é a história a partir desse ocorrido.
Após a exibição da 1ª série, foi lançado o filme que faz parte de um final alternativo para a série (acreditem, queria ver tanto esse filme que cheguei ao ponto de baixa-lo em plena internet discada o.O), e ai vai um concelho, quem assistiu a 1ª série, assista o filme porque ele explica alguns pontos vagos, além de ser bem legal (principalmente a luta entre os homunculus… opa! Spoilers, parei).
Full Metal Alchemit: Brotherhood, segunda adaptação da série, segue fielmente o enredo do mangá (que em minha opinião é a melhor), possuindo uma história mais detalhada e explicando vários fatos que a 1ª adaptação deixou vago, além de possuir os habitantes do país de Xing e a Major Oliver Mira Armstrong, que fazem bastante diferença na história.
Segue ai a 1ª abertura de Brotherhood:
Outros personagens que estão em ambas as tramas, porém seus passados sofreram alteração são os Homúnculos, seres quase imortais que possuem a aparência humana e dotados de super poderes e Scar, um sobrevivente de Ishbal que persegue os alquimistas federais por vingança pelo que aconteceu em sua terra no passado.
Os irmãos Elric terão muita ação e mistérios ao decorrer de sua jornada, cabe a você conferir!
por: Alonso Mello

[ANIME] SilverHawks

silverhawks image1 300x225 Conheça SilverHawksSilverHawks ou Gaviões de Prata série animada desenvolvida por Rankin / Bass e distribuída por Lorimar-Telepictures em 1986, foi produzida por Pacific Animation Corporation, junto com estúdios japoneses, incluindo Topcraft, um grupo que mais tarde viria a formar o Studio Ghibli. No total, 65 episódios foram feitos, foi criado como um espaço vinculado equivalente de suas séries anteriores, ThunderCats. Atualmente, a Warner Bros (que comprou Lorimar em 1989) detém os direitos de Silverhawks.
silverlogo Conheça SilverHawks
Com o sucesso dos Thundercats a Rankin/Bass resolveu investir nas séries de super-heróis, então criou uma espécie de “ThunderCats do futuro” ao invés de felinos guerreiros, surgiram heróis biônicos e com asas de metal, os SilverHawks (será que como ThunderCats teremos um novo formato para SilverHawks?).
Os SilverHawks tinham poderes como voar em asas de prata ou lutar com nervos de aço. Parte metal, parte de carne e osso, esses guerreiros sacrificavam seus corpos humanos, modificando-os para suportar as longas jornadas até a Galaxia de Limbo, onde defendiam o Universo do Monstro Estelar e seu bando intergalático: Lagartão, Serrivel, Minotauro, Terremoto, Molecular, Trapaceiro, Da Pesada e a “Loucura Musical da Melodia”.
SilverHawks originaissilver Conheça SilverHawks
Comandante Stargazer: um velho policial espacial com capacidades biônicas graças a implantes mecatrônicos instalados em seu corpo. Ele capturou o Monstro Estelar vários anos atrás, mantendo-o preso no Planeta Penal 10. Mais velho que os outros SilverHawks, deseja voltar à Terra para tirar férias ou aposentar-se de forma permanente. Ele serve principalmente como “olhos e ouvidos” para os SilverHawks enquanto os mantém notificados da situação atual. Aparentemente, seu nome é Burt, e possui um pássaro robótico chamado Sly Bird.
Quicksilver: o Tenente Jonathan Quick é o ex-chefe da Força Interplanetária H e atual líder de campo dos SilverHawks. Tem como companheiro um pássaro robô chamado “Falcão Biônico” (“Tally Hawk” no original inglês). Sua armadura, cujas “armas especiais” são dois pequenos canhões laser em seus ombros, tem a tonalidade de prata mais clara do quinteto.
Bluegrass: o Coronel Bluegrass é o principal piloto do grupo e também é um típico vaqueiro. Ele pilota a nave da equipe, Maraj, que possui um sistema de navegação autônoma a quem ele chama afetivamente “Belezinha”. Tem como hobby tocar guitarra, a qual usa também como instrumento de batalha (sob o nome Sideman) em conjunto com seu laço e manobras de montaria. Bluegrass é o único dos SilverHawks que não pode voar (assim como o velho Comandante Stargazer), visto que sua armadura em tom azulado não possui nem a máscara de falcão nem as estruturas em forma de asa que permitem vôo.silvergui Conheça SilverHawks
Steelheart e Steelwill: os Sargentos Emily e Will Hart são irmãos gêmeos. São os únicos SilverHawks que tiveram seus verdadeiros corações orgânicos substituídos por próteses de aço inoxidável durante a transformação. Têm poderes telepáticos, o que lhes confere um tipo de “elo psíquico” em suas mentes – como, por exemplo, um pressentir riscos e situações vividos pelo outro. Ambos utilizam uma armadura de tonalidade cinza-escuro, e suas armas-pássaro são Stronghold e Rayzor respectivamente.
CopperKid: o único não-humano do quinteto, é um gênio matemático do Planeta dos Mímicos. Sua face é pintada sob a aparência de um mímico. Ele não sabe falar, só se comunica em tons e assobios matematicamente calculados. CopperKid é uma acrobata natural e sua armadura de cobre tem como “armas especiais” dois discos instalados nas coxas, os quais ele lança como frisbee. Sua arma-pássaro chama-se Mayday. Ao final de cada episódio, ele responde perguntas em testes de astronomia elaborados por Bluegrass como forma de aprendizado para tornar-se um futuro piloto da nave Maraj (vários episódios mostram-no seguindo perfeitamente os passos de Bluegrass, embora infreqüentemente).
Monstro Estelar
monstro estelar 300x225 Conheça SilverHawks
Monstro Estelar (Mon*Star): poderoso e cruel mafioso espacial que escapou de sua cela no Planeta Penal 10, onde fora capturado e selado há muitos anos pelo Comandante Stargazer. Sua aparência básica é de um musculoso leão antropomórfico com corpo repleto de cabelos negros, juba e barba vermelhos, além de usar sobre seu olho esquerdo um tapa-olho com o emblema da Estrela Limbo.
silvertrans Conheça SilverHawks
De forma análoga ao vilão Mumm-Ra inimigo dos ThunderCats, que recita a frase “Antigos Espíritos do Mal, transformem esta forma decadente em Mumm-Ra, o de Vida Eterna!”, Monstro Estelar toma para si o poder da Galáxia Limbo ao recitar a frase “Luz Estelar, conceda-me a grandeza, força e ameaça do Monstro Estelar!” enquanto banha-se na aura energética maligna emanada pela Estrela Limbo, transformando-se numa criatura de aparência imponente revestido em uma armadura avermelhada repleta de espinhos, além de propulsores a jato em seus cotovelos, nesta armadura ele recupera seu olho esquerdo, que ganha a habilidade de disparar um poderoso raio laser chamado Estrela de Luz (Light Star no original inglês). Ele pilota a nave Sky-Runner, que tem a aparência de uma lula espacial gigante, e tem como mascote o gárgula negro Sky Shadow, que pode assumir a forma de uma espada negra nas mãos de seu dono. Sua principal meta é destruir o Comandante Stargazer e os SilverHawks e tornar-se o supremo soberano do universo.
Monstar Conheça SilverHawks
Saiba mais sobre SilverHawks em: Wikipédia