9 de abril de 2008

Informática e matemática - Tudo a ver?!?

Que a informática é baseada em informática todos já devem saber, agora achar que o pessoal que faz informática saca muito de matemática...





Esse é o lado direito da sala (será que é por isso que eles fazem direito? vou mudar de lado pra ver se aprendo), também conhecido como o lado Claro da Força (Gedy, do Darth Vader).




Outro ângulo do lado Claro da Força, o lado direito da sala...

Pessoal que saca de matemática, essa é uma turma mista, se não me engano tem gente de Administração e Contabilidade...

Gente que saca muito matemática, e alguns desgarrados de Informática (ovelhas negras, ou seriam ovelhas brancas dentro do Tecnólogo em Processamento de Dados?)




E esse é o lado esquerdo...

O lado que só tem lobo, pena que em matemática esses lobos são todos banguelas...

O lado Negro da Força, pena que sem sabre de luz, (alguém me dá uma luz em matemática) sem Darth Vader, sem Estrela da Morte...





Interessante perceber que o professor-agente que ministra essa matéria já possui técnicas de esquivas audaciosas para que nosso grupo não aperte sua mão, uma delas é encher o quadro de exercícios e se evadir da sala antes que qualquer um do nosso grupo possa cercá-lo.

Continuação do lado esquerdo...





Podemos perceber que a maior parte do lado esquerdo é composta de pessoal de TPD, e mais é composto pelo Sovaco da Cobra, isso mostra claramente que o agente matemático do FBI tenta nos pregar peças e armadilhas, cujas alcunhas, segundo o próprio são: "pegadinhas matemáticas dos concursinhos."

O interessante é que eu sei fazer todos os problemas, mas não consigo aplicar a solução correta no lugar certo, por exemplo resolvo equações com a fórmula das inequações, as equações bi quadradas com a fórmula das equações e assim sucessivamente.
Já compreendi meu problema, na realidade esse agente é mais poderoso do que eu imaginava e por subestimá-lo, ele invadiu meu cérebro com seus cálculos matemáticos hipotéticos e hipnóticos e por isso preciso de uma re-orientação algébrica (antes que seja tarde, vulgo NEF).

Um comentário:

Anônimo disse...

muito legal o seu blog, mas o problema é que isso não tem nada a ver com o que estou procurando, mas valeu a tentativa