10 de maio de 2010

[GAME] Street Fighter I

Street Fighter (em japonês: ストリートファイター - Sutorito Faitā), popularmente abreviado para SF, é uma popular série de jogos de luta na qual o jogador controla lutadores de diversas partes do mundo, cada qual com seus golpes especiais. A série é propriedade da empresa de jogos Capcom e teve seu primeiro jogo lançado em agosto de 1987.

O nascimento dos jogos de luta ocorreu bem antes da Capcom lançar a seqüência arrasa-quarteirão. De fato, o primeiro jogo de luta é considerado o Victronics' Warrior (1979), que apresentava gráficos vetoriais onde dois cavaleiros lutavam vistos de cima. O próximo só apareceria anos depois, em 1984, com o jogo Karate Champ da DataEast. Este é considerado o primeiro jogo de luta para dois jogadores, apresentando dois controles. Seguindo seus passos, a Konami lançou Yie-Ar Kung Fu, em 1985 com gráficos impressionantes (para a época) e cheio de detalhes nos cenários. Vendo o sucesso de ambos os games, a Capcom decidiu lançar seu próprio jogo que tivesse características de ambos os jogos. Assim nasceu Street Fighter.

Street Fighter fez pouco impacto em seu lançamento. Porém seus controles eram inovadores, com 1 joystick e 2 botões hidráulicos, que dependendo da força davam potência diferente ao golpe. Como geralmente se batia com muita força, foram trocados pelos 6 botões que se tornaram tradição na série.

O game acompanhava Ryu ou Ken Masters , duelando com 10 lutadores de 5 países. O game introduziu os golpes especiais da Bola Flamejante (Ball of Fire, Hadouken, 波動拳), Soco do Dragão (Dragon Punch, Shoryuken, 昇龍拳), e Chute Furacão (Hurricane Kick, Tatsumaki Senpukyaku, 竜巻旋風脚), que ficariam com Ryu e Ken pelo resto da série.

em: Wikipedia


Pois bem, a produção - Street Fighter: Legacy , um curta metragem, dirigido por Joey Ansah.



Muitos não devem conhecer Joey Ansah, mas ele esteve presente no último filme da franquia Bourne (The Bourne Ultimatum), onde ele interpretou o personagem Desh, que sai na porrada com Jason Bourne (Matt Damon) no trecho em que o espião desmemoriado se encontra no Marrocos.



Além de dirigir, Ansah faz uma breve aparição como Akuma (ou Gouki), pesadelo recorrente do lutador japonês Ryu, que parte em uma jornada solitária, sendo encontrado por Ken Masters em uma clareira, onde ambos travam um duelo.



Muitos fãs da franquia da Capcom gostaram do vídeo e começaram uma campanha para transformar SF: Legacy em um filme, reação essa que surpreendeu toda a equipe envolvida no curta.

em: Jovemnerd

Street Fighter I, quem teve o prazer de jogar com RYU de cabelo ruivo? rsrs

Nenhum comentário: