30 de agosto de 2010

[NOTÍCIA] Voto 2010

Assunto chato porém necessário, num planeta onde não se pode dar ao luxo de ser apolítico, afinal tudo gira em torno de tudo e estamos a cada dia mais ligados, após o advento da internet, que possibilita a mudança do cenário só por saber informações em tempo real, todos sabem o suficiente para fazer ou não suas aplicações em países do outro lado do oceano.

Política
Tudo gira em torno dela, afinal quem rege nosso país é um político, eleito senão por todos, pela maioria, quem vota as leis? Políticos! Qeum decide para onde vai o dinheiro que pagamos com impostos? Quem decide quanto devemos pagar com impostos? Etc, etc e etc: Políticos!

Mas a cada 4 anos é sempre a mesma coisa, eles vem, aparecem na TV e votamos nos mais conhecidos, por vezes sem lembrar em quem votamos e o pior de tudo: O PORQUE votamos nesse ou naquele...

Faça agora uma reflexão, em quem você votou nas duas últimas eleições e porque, depois de respondida sua pergunta me diga: foi o candidato que ganhou? E o que ganhou cumpriu com tudo que prometeu? (claro se lembrar das promessas deles, rsrs).
Bom, é assim que costumamos votar, por conhecer aquele ser, ou seja, quem mais aparece e é nosso conhecido é o mais votado, se tiver dúvida, é só lembrar de Clodovil, dentre outros que se tornaram pessoas comuns a nossa vista e foram eleitos (Lula)? Após mais ou menos três eleições já conhecidíssimo, foi eleito!

Projetos
A primeira coisa a saber é o que o pretendente está dizendo que vai fazer, a segunda é verificar se o cargo dele permite que ele faça aquilo que está propondo, se não, das duas uma: ele está muito enrolado e não sabe o que está fazendo ou ele está te enrolando, ambos são dignos de pena e não deveriam se quer receber o voto da mãe deles!



Compra de votos
A compra de voto apesar de ser crime, é muito comum em locais carentes, onde acessores dão sandálias, cestas básicas, roupas, festas de aniversário, 15 anos, casamentos, pagam despesas de igrejas, dão porcentagem a pastores, padres ganham benefícios, reformas e por vezes os que votam recebem dinheiro, lembro que algumas eleições atrás estavam oferecendo R$ 30,00 para votar em certo candidato, na época num sabia que era crime e nem lembro mais qual era o candidato (eu não aceitei, pois nem me ofereceram, eu era de outra região e eles pediam número do título, secção e zona, pra depois conferir se teve a quantidade de votos comprados naquele lugar, o que iam fazer com essa informação eu não sei). O cara que compra seu voto, entra de maneira ilícita, o que você espera de um cara que é ladrão desde o início? Isso mesmo ele vai roubar até o final do mandato!



Meu voto
Bom por enquanto eu voto em Marina Silva, dentre outras coisas por causa de um debate que vi onde ela apoiou o Lula, sim apoiou o cara do outro partido dizendo que ele foi autor de várias coisas que ela quando estava junto viu e participou...
Nisso o representante de outro partido brigou com ela: parece que a senhora é do partido da oposição, a senhora parece do partido do Lula...
Sinceramente, nunca vi nenhum deles falarem bem da sua oposição, principalmente em debates, vejo sempre a vergonha de enquanto inimigos se ofendem e jogam todo lixo que sabem uns dos outros para fora, depois quando surgem as alianças tudo é esquecido!



Depois de eleito
O presidente e todos os outros políticos então eleitos dependem uns dos outros, tendo que construir alianças com os representantes de outros partidos que além de representar interesses dos partidos representam interesses próprios e por último os interesses do povo (por isso fique de olho na TV senado, lá você pode ver o que está sendo votado e quem está votando em que), muitos deles são fazendeiros, donos de indústrias, de terras, etc, por isso após o critério próprio e do partido eles olham para o povo, por isso é sempre bom ficar de olho, um presidente não consegue governar sozinho, assim como todo político eleito, e por isso precisa ceder a algumas vontades para que tenha as suas aprovadas, cabendo a nós estar sempre observando o que eles fazem em "nosso nome".


Nenhum comentário: