12 de abril de 2011

[SÉRIE] Breaking Bad

Um professor de química (Walter White) com câncer, desesperado pela proximidade da morte, deixará um filho paraplégico, uma esposa e um bebê desamparados, até que surge uma nova forma de ganhar dinheiro!

Para que a família não fique em maus lençóis quando se ausentar: um antigo aluno seu (Jesse Pinkman), usuário de drogas, metido a traficante, yo! Na realidade ele só queria curtir seu barato, metanfetaminas, sem ser incomodado por ninguém.
A união dos dois cria a melhor droga da cidade, logo desbancando os chefes do tráfico de drogas, que não ficam satisfeitos e começam a procurar quem está entrando no território deles. Os dois criam a droga mais pura que tem o maior valor, mas esquecem que o submundo é bem duro com a concorrência, escapando a cada temporada de novos bandidos e enganando a todo momento a polícia (seu cunhado é do DEA -
departamento que cuida das drogas nos EUA - Drug Enforcement Administration ou Força Administrativa de Narcóticos é um órgão de polícia federal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos encarregado da repressão e controle de narcóticos.) conseguem fazer seu pé de meia, lucrando muito em pouco tempo e enquanto vão juntando dinheiro percebem que o caminho das drogas e do crime sempre tem um revés, que uma droga vendida aqui afeta sua família e milhares de outras pessoas mais a frente, apesar de todo lucro obtido o prejuízo que vem em seguida num efeito cascata é sempre maior.
Por vezes vemos os dois lutando como uma família para se proteger, um garoto sem família e um pai de família perturbado tentando viver num mundo que não é dele, as vezes perdemos a noção de quem é o professor e de quem é o aluno, de quem é o "mocinho" e de quem é o "bandido" no meio de tanta gente tentando salvar o seu mesmo que as custas das vidas dos outros, o triste é perceber que os outros são nossos amigos ou pessoas muito próximas...
mais informações em: Wikipédia

Nenhum comentário: