9 de maio de 2011

[RPG] Bombas e Usinas Nucleares para sua Campanha

bomba Campanhas de RPG   Bombas e Usinas Nucleares
Agora você já pode usar em seus cenários e campanhas de RPG os efeitos guerras e acidentes nucleares, com uma visão geral do que ocorreu em Goiânia, Soreq, Chernobil, Hiroshima e Nagasaki. Nos últimos dias da guerra entre vampiros e lobisomens, (White Wolf – Vampiro a Máscara e Lobisomem o Apocalipse) os humanos usam uma bomba atômica, logo abaixo vemos o que realmente acontece quando este artefato é utilizado.
Efeitos básicos de bombas nucleares
Guerra atômica parte dos princípios de fissão e fusão nuclear para produzir explosões, processos que liberam energia em grandes quantidades gerando explosões quando não controladas.
As armas nucleares ou atômicas são usadas para destruição por sopro ou choque, calor e radiação, podendo ser explodida no ar, na superfície, no subterrâneo ou no mar. Quando no ar, libera um deslocamento chamado sopro, nos demais ambientes é chamado choque.
Em explosões subterrâneas e submarinas o calor é rapidamente absorvido pela água e pela terra.
Efeito da radiação
Radiação Nuclear da explosão é formada basicamente de partículas alfa, beta, raios gama e neutros.
Partículas alfa são muito grandes e por isso não passam de um primeiro obstáculo qualquer (papel, folhas, roupas, até mesmo o ar pode pará-las), viajam de 2 a 5 centímetros no ar;
Partículas beta viajam centenas de vezes mais do que as alfa por sua maior velocidade, mas não conseguem penetrar uma folha de alumínio mais que alguns milímetros, viajam de 3 a 12 metros no ar;
Raios gama, são parecidos com raios de luz ou raios x, possuem a velocidade da luz mas tem uma frequência mais elevada;
Nêutrons são partículas eletricamente neutras que viajam consideráveis distâncias no ar e assim como os raios gama causam ferimentos nos seres humanos, os nêutrons tem a maior penetração das quatro forças nucleares, pará-los requer paredes de concreto ou terra úmida com grande espessura. O maior perigo vem dos raios gama e dos nêutrons, partículas alfa e beta só são perigosas se penetram no organismo por ferimentos, boca, nariz ou qualquer tipo de fissura ou abertura na pele.

Nenhum comentário: