14 de junho de 2011

[ANTIGUIDADE] Os 10 melhores desenhos de Hanna Barbera

hanna barbera melhores desenhos quarto geek Momento Nostalgia   Os 10 melhores desenhos Hanna Barbera.
Olá pessoas, esses dias estava vendo o especial de 30 anos do SBT e percebi que estou ficando 
um pouco
 velha. Tive então a idéia de criar  uma nova coluna aqui pro quarto onde vou postar momentos que mais marcaram nossa infância,  especialmente pra galerinha que curtiu sua infância nos anos 90.
Escolhi primeiramente falar sobre alguns desenhos que marcaram minha infância e como desenhos são minha especialidade 
até hoje
 eu achei muito dificil escolher os melhores.  Então que tal selecionar os melhores entre as melhores produtoras de desenhos animados? Escolhi começar com a Hanna Barbera…então vamos lá.

Um pouquinho de história
Hanna-Barbera foi uma empresa criada pela dupla de cartunistas – William Hanna e Joseph Barbera. Eles se conheceram em 1937 e começaram a trabalhar juntos no estúdio de animação da 
falecida
 Metro-Goldwyn-Mayer  em 1939. Na década de 1940, enviaram seus desenhos para Walt Disney, que prometeu viajar até Nova York na semana seguinte para contratá-los. Nunca apareceu.
hanna barbera Momento Nostalgia   Os 10 melhores desenhos Hanna Barbera.
A Walt Disney não acreditou no talento dos dois então eles resolveram criar sua propria produtora, que logo foi um sucesso com sua primeira animação Puss Gets the Boot (1940), que iniciou a premiada e popularíssima série Tom e Jerry.
Quando William Hanna morreu em 2001, o estúdio Hanna-Barbera foi adquirido pela Warner Bros. Animation, e transformado no Cartoon Network Studios. Em 18 de dezembro 2006 faleceu, com 95 anos, Joseph Barbera, por causas naturais.
Vamos então ao TOP LIST HANNA BARBERA.
10º Tutubarão
tutubarao Momento Nostalgia   Os 10 melhores desenhos Hanna Barbera..As aventuras se passavam no futuro e as cidades eram no fundo do mar. O grupo era composto por Bife, o líder; Leila, uma garota esnobe; Bolha, uma loira burra; e Lingüiça, o melhor amigo de Tutubarão, que era um tubarão branco bem atrapalhado. Eles formavam a banda subaquática Os Netunos. Durante as viagens em turnê, sempre acabavam cruzando com criminosos e vilões. Como para salvar o mundo só música não basta, Tutubarão e seus amigospartiam para a ação.
Muitos podem não se lembram do tutubarão, mas eu particularmente me amarrava na musiquinha de abertura. Dá uma conferida…Seu nome é Tu…tu…tu…tu…tu…tubarão…?
9º Lugar – Wally Gator
wally gator quarto geek Momento Nostalgia   Os 10 melhores desenhos Hanna Barbera.Este simpático jacaré surge na abertura do desenho esquiando por entre os pântanos. Mas na verdade suas história se passam dentro do zoológico da cidade, numa piscina com cadeira e tudo. Mas Wally se sente deprimido com aquela vida e passa a querer viver no mundo lá fora. Suas inúmeras e criativas tentativas de fuga quase sempre não dão certo, pois sempre ali está o guarda Twiddles.


Veja a abertura do desenho.
8º Os Impossíveis
os impossiveis quarto geek Momento Nostalgia   Os 10 melhores desenhos Hanna Barbera.Narrava as aventuras de uma banda de rock, formada por três rapazes que estavam sempre fazendo shows pelo mundo, e que combatia o crime nas horas vagas.  O seu palco móvel se transformava em um carro voador, o Impossicar, e então combatiam o crime após gritarem a famosa frase: “Vamos nós…” (“Hally Ho!”)
Baixinho e gordinho, o Homem-Mola era sempre o ídolo de todos os meninos baixinhos e gordinhos que assistiam a série; já o Multi-Homem era a imagem do cara desligado da turma, com o cabelo sempre cobrindo seus olhos. O Multi-Homem era capaz de duplicar a si mesmo criando inúmeras cópias iguazinhas uma a outra; e completava o trio o Homem-Fluído que tinha um poder que o fazia virar líquido e escapar das mais seguras armadilhas, além disso sempre usava uma máscara de mergulho completamente inútil.
Direto do túnel do tempo, confira um episódio do trio. Impossível não gostar!
7º Os Smurfs
smurfs quarto geek Momento Nostalgia   Os 10 melhores desenhos Hanna Barbera.Os Smurfs eram um grupo de duendes azuis, bem pequenos, tendo a altura equivalente a apenas três maçãs. Há muitos e muitos anos eles viviam no coração da floresta, na encantada Vila Escondida onde só entra quem for convidado, morando em casinhas de cogumelo. Essas pequenas criaturas tinham aproximadamente 100 anos, sendo Papai Smurf o mais velho, com algo em torno de 550 anos.
Em 1981, Os Smurfs estreavam na televisão, e foi ai que a febre dos azulzinhos realmente se consolidou, com inúmeros produtos, discos e comercias de Tv, ligados aos personagens.
E esse ano será lançado o filme dos Smurfs. Muitos críticos já falam mal desta estreia, porém pra quem gosta dos smurfs 
como eu
 vale a pena conferir o trailer e relembrar a abertura do desenho… afinal, eles eram muito bons..rsrs
Trailer
Abertura
6º  Zé Colméia
O urso Zé Colméia  foi criado em 1958 como um personagem coadjuvante da série animada Dom Pixote. Logo ganhou status de estrela com brilho próprio, rapidamente conquistando sua própria série.
Zé Colméia tem uma personalidade divertida e descontraída, marcada por seu visual típico: uma gravata e chapéu verdes. O urso vive no Parque Jellystone onde, juntamente com seu companheiro Catatau, se arrisca consideravelmente para “livrar” os visitantes de suas cestas de piquenique.
Veja um episodio e relembre a história do urso mais famoso da história dos desenhos animados.
5º A Corrida Maluca
corrida maluca3 Momento Nostalgia   Os 10 melhores desenhos Hanna Barbera.Disputando o título de “O Corredor Mais Louco do Mundo”, onze carros (se é que podemos chamar de carros aquelas engenhocas) correm por diversas estradas, cheias de obstáculos e perigos. Os episódios giravam em torno do grande enduro que começava quando um simpático narrador anunciava: “aqui estão os volantes mais birutas do mundo para realizar mais uma Corrida Maluca. Numa disputa do título de “Volante Mais Biruta do Mundo” e aí eles se alinhando…”
O desenho fez tanto sucesso que gerou outras séries animadas protagonizadas pelos seus personagens de mais sucesso como por exemplo o Máquinas Voadores estrelado por Dick Vigarista e Muttley.
Peguem o pombo agora !!! Muttley faça alguma coisa…
4º Tom & Jerry
tom jerry quarto geek Momento Nostalgia   Os 10 melhores desenhos Hanna Barbera.Tom quer a qualquer custo capturar o ratinho Jerry para devorá-lo. Acontece que o felino é muito estúpido e Jerry muito esperto e por isso as coisas nem sempre são tão fáceis para Tom. As perseguições costumavam ser eletrizantes,  sempre acompanhadas de boa música. As armadilhas e maldades que cada um preparava para o outro davam o toque final nessa relação de arqui-inimigos que existia entre os dois. A forma que toda essa briga chegava ao público, fazia tudo parecer uma brincadeira, portanto, se tornava algo leve e agradável.
No inicio Tom e Jerry eram o gato Jasper e um ratinho ainda sem nome, os dois eram as estrelas de Puss Gets the Boot um curta-metragem de incrível sucesso que recebeu aclamação da crítica, do público e uma indicação ao Oscar, dando início às perseguições que se tornariam tão famosas ao longo dos anos.
Veja como eram Tom e Jerry antes de serem Tom e Jerry em Puss Gets the Boot.
3º Scooby-Doo
scooby doo quarto geek Momento Nostalgia   Os 10 melhores desenhos Hanna Barbera.Casas mal-assombradas, múmias, ladrões, mulas sem cabeça, caveiras flutuando, esse é o universo de Scooby-Doo, um cão da raça Great Dane que viaja com um grupo de jovens metidos a detetives num furgão psicodélico chamado Máquina Mistério. O grupo de adolescentes presta serviço para a empresa Mistery Inc., criada pelos próprios detetives, que vivem seguindo pistas em lugares onde a maioria dos jovens da sua idade gostariam de passar longe. Scooby-Doo o grande astro da série, é completamente atrapalhado, morre de medo dos monstros que tem que caçar e tem um apetite insaciável. Em 2002, finalmente o astro ganhou o seu filme, uma versão em carne e osso do desenho com o cachorro Scooby-Doo totalmente criado por computador.
Veja a abertura de Scooby-Doo que eu mais gosto ao som da banda  Simple Plan.  Scooby-Doo meu filho, cadê você?
2º Os Jetsons
goodman05 Jetsons InCar Momento Nostalgia   Os 10 melhores desenhos Hanna Barbera.Os Jetsons, nada mais são do quê “Os Flintstones do Futuro”, certo? Bem no início essa pode ter sido a intenção do estúdio Hanna-Barbera, quando lançou essa série animada em 1962, no auge do desenho dos Flintstones. Mas aos poucos Os Jetsons foram conquistando seu espaço e seu público, ao mostrar um dia-a-dia de uma família futurista, que tem acesso as coisas mais fantásticas que a década de 1960 podia sonhar. Home-theather, carros voadores, cidades flutuantes e andróides. Fora que se pararmos pra pensar muitas daquelas coisas consideradas futuristas nós já temos hoje a nossa disposição como falar ao telefone por vídeo.
No Brasil o desenho não fez tanto sucesso quanto Os Flintstones mas conquistou um público fiel. Eu faço parte desse público de adoradores dos Jetsons, e confeso pra vocês que queria coloca-los em 1º lugar nessa top list, porém levei em consideração o grande sucesso do nosso Top 1.
Vamos relembrar então a abertura de Os Jetsons.

Chegamos então ao nosso TOP 1 que merecidamente vai para…
1º Os Flintstones
os flinstones quarto geek Momento Nostalgia   Os 10 melhores desenhos Hanna Barbera.A série  Os Flintstones foi o primeiro desenho animado de William Hanna e Joseph Barbera e é também uma das mais rentáveis criações da dupla para a TV até hoje. O desenho que originalmente se chamaria “Os Gladstones”, foi lançado no dia 30 de setembro de 1960 e a princípio teve 166 episódios de meia hora. O sucesso de Fred Flintstone e companhia foi tanto, que a série foi o primeiro desenho animado a entrar no ar em horário nobre. A Hanna-Barbera chegou a licenciar cerca de 3.000 produtos com a marca Flintstones, apenas nos Estados Unidos. Em 1963, uma boneca da Pedrita conseguiu um total de vendas de aproximadamente 20 milhões de dólares! Foram feitos também dois filmes, em 1994 e 2000, baseados no desenho.
O 1º episódio de Os Flinstones é tão antigo que foi feito em preto e branco, dá uma conferida…
Por fim, vamos encerrar está postagem com o encerramento de os Flinstones…Vilmaaaaaa!!!
Existem muitos outros desenhos da HB que mereciam também estar nesta lista, porém coloquei os que fizeram realmente parte da minha infância.

2 comentários:

Bberg disse...

Com certeza Fred e sua turma são o q há de melhor....adoooro. fico triste q as gerações de hje naum conheçam.

Bberg disse...

Fico triste q as gerações de hje naum conheçam esses desenhos. Eram d+.