1 de julho de 2011

[HQ] Colossus dos X-Men

O Russo Piotr Nikolaievitch Rasputin ou como é carinhosamente chamado por seus amigos "americanos": Peter, foi recrutado por Charles Xavier após a descoberta de seus poderes (transformando-se em aço orgânico ao entrar na frente de um trator para proteger sua irmã). Apesar de sua mutação que aumenta sua força e velocidade, Peter é um artista pacífico, por várias vezes se isola para fazer suas pinturas, seus desenhos e ficar em paz, durante o tempo nos X-men, Colossus passa por vários desafios, um dos piores foi ter o corpo aquecido e depois rapidamente congelado, o que o transformou em uma estátua de aço vivo! Para sair desta forma foi necessária a combinação de vários poderes mutantes, enquanto Sanguessuga fez com que voltasse ao normal um outro mutante foi transformando segundos de vida em minutos e minutos de vida em horas até que ele estivesse plenamente curado, em outra história perde sua irmãzinha Illyana (floquinho de neve) para o limbo, reencontra ela adolescente (no limbo o tempo passa mais rápido) e mais tarde a perde para o vírus legado, este choque faz com que Peter se volte contra o sonho de Xavier entrando para o grupo de Magneto.
Mais tarde ele se oferece para morrer trazendo a cura para o vírus que matou sua irmã (sendo posteriormente ressuscitado).
Em sua forma "blindada" não precisa comer, respirar e não sangra. Mas como todo "homem de ferro" tem um coração mole, Colossus ama Kitty Pryde, a Lince Negra.
Peter é um dos melhores heróis dos X-men sua dura carapaça esconde uma pessoa que jurou nunca matar mas que pelo bem dos seus amigos por vezes é forçado a fazê-lo, sofrendo pelos cantos com os fantasmas que acompanham estes atos, junto de Wolverine criou o "arremesso especial", que consiste em jogar o baixinho em cima de inimigos enormes.

"Não venha me falar de dor e sofrimento, não até ter vestido o uniforme dos X-Men! Mais de uma vez, eu salvei vidas e, pra minha vergonha, tambem causei mortes! A diferença entre nós é que eu não desisti!” (X-Men 83, ed. abril)

Como ponta no filme X-men Colossus foi muito mal aproveitado, seu caráter de bom moço da fazenda em estilo "Super-Homem", o coração cheio de bondade em meio a um mundo tenebroso, nas revistas acima de tudo Peter ama a vida e nos combates fica sob sua responsabilidade decidir quem vencerá: se a vida de seus amigos ou a dos inimigos.

Nenhum comentário: