18 de agosto de 2011

[SÁTIRA] Como nascem os memes

Os memes são idéias que pegam de forma viral, facilmente passanda de pessoa para pessoa que agrega o "jargão" ao seu dia-a-dia, a população brasileira simplesmente adora fazer graça, rir do ridículo e observar o tosco.
A memepedia é uma parte do youPix e tem a função de explicar os significados, dizer como apareceram pela primeira vez e de onde surgiram os memes.






Segundo a Wikipédia, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autônoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética. Quando usado num contexto coloquial e não especializado, o termo meme pode significar apenas a transmissão de informação de uma mente para outra. Este uso aproxima o termo da analogia da "linguagem como vírus", afastando-o do propósito original de Dawkins, que procurava definir os memes como replicadores de comportamentos.

Nenhum comentário: