3 de setembro de 2011

Concurso profissional de quadrinhos da Jornada Quadro-a-Quadro!

Luciano Augusto da Silva, Homero Meyer e os Cavaleiros Holográficos apresentam o primeiro concurso profissional de desenho exclusivo para membros da comunidade de cursos do Portal LUCIANOAUGUSTO.COM.BR, a JORNADA QUADRO-A-QUADRO, uma oportunidade única de ingressar no mercado editorial brasileiro, construir portfólio e ainda ganhar prêmios.
Serão três etapas distintas até o final do ano, cada uma contemplará um desenhista com um contrato para produzir uma história em quadrinhos totalmente dirigida por Homero Meyer.
A primeira etapa, que estará em vigor do dia 01/09/2011 até 01/10/2011, será baseada no roteiro TONS DE CINZA. Leia mais sobre a obra e todo o concurso clicando aqui e saiba como participar desse evento inovador e único.

Seleção Geral

Os desenhos serão avaliados pelo corpo de jurados que contará com membros reconhecidos do cenário de quadrinhos brasileiro e também personalidades da internet (ainda a definir, os confirmados estão abaixo) e depois serão postados aqui para que todos possam comentar até o dia 05/10/2011. Os comentários desse post serão considerados um júri popular, e as opiniões aqui depositadas poderão influenciar os votos dos jurados. Serão selecionados três desenhistas para disputar a final.
Jurados Participantes:
• Eduardo Sertório (Cineasta e entusiasta de quadrinhos – Locomotiva Filmes)
• Paulo Zanon (Empresário e amante da arte sequencial – OHZ)
• Tessália Serighelli (Twittess)
• Hilton James Kutscka (Autor de quadrinhos, escritor e publicitário)

Seleção Final

Uma nova página deverá ser desenhada por cada finalista entre os dias 05/10/2011 e 10/10/2011. As três páginas serão publicadas no site cavaleiriosholograficos.com.br para votação a votação popular que irá consagrar o grande vencedor.

Produção

O professor Homero Meyer, amplamente conhecido pelo seu curso INK – Pintura Digital, por seus trabalhos com as indústrias do cinema, games e publicidade fornecerá um roteiro cinematográfico de curta-metragem de sua autoria, adaptado ao desenvolvimento de uma revista em quadrinhos, irá também dirigir a produção do aluno vencedor e colorir a revista.

Premiação

O vencedor do concurso, no momento da assinatura do contrato para o desenvolvimento da revista, receberá R$ 1.500,00 em créditos para adquirir cursos no portal lucianoaugusto.com.br, R$ 300,00 em dinheiro e também um contrato de participação nos lucros em caso de publicação da revista.

www.homeromeyer.com

em: JovemNerd

Nenhum comentário: