A promoção de um produto é o equivalente a voz do bem ou serviço, quanto mais se entende o desejo do cliente mais próximo a ele estará sua promoção e por consequência mais distante a "voz" do produto será ouvida espalhando a espiral da promoção para novos consumidores, logo abaixo três promoções de ícones dos jogos e anime:
Começamos com os "30 anos" de AKIRA em 07/10/2011, foi lançado o site AKIRA A Project para comemorar as 3 décadas do mangá e filme que revolucionam o ocidente (Bandai 1982 / 1988 - 1990). Mas não foi só isso, no site foi lançado o primeiro item para vendas, a jaqueta usada por Kaneda, em couro e em diversos tamanhos e em duas cores por apenas 69.800 ienes!
Uma grande promoção única para abertura de uma loja de produtos Akira, a jaqueta vermelha já vem seguida da preta
e logo novos produtos serão acrescentados para venda na loja (acredito
que os fãs logo entrarão em contato pedindo pelos itens que mais
desejam...)
Aos 25 anos de Mário Bros (Nintendo 1985 - 2010), é lançado o site de produtos do Mário
e um box para Wii no valor de 2.500 ienes, que vinha com: Super Mario
Bros, Super Mario Bros the Lost Levels, Super Mario Bros 2 e Super Mario
Bros 3, além de um DVD com conteúdos especiais!
Mas
as promoções ainda aguçam a imaginação do público alvo que cria por si
mais tipos de divulgação que circula pela net, como vemos TheBourgyman e os 25 anos de morte...
Quando
um produto não depende mais do marketing próprio, significa que a
comunicação com o cliente é uma via de mão dupla (eles respondem a seus
estímulos ativamente), mas não quer dizer que a promoção, a voz do
produto tenha que se calar...
Chegamos aos 20 anos de Sonic the Hedgehog em 23/06/2011, lançado em 1991 para demonstrar todo potencial da plataforma de videogames da Sega
em relação a sua concorrente Nintendo, o ouriço mais rápido do mundo
foi arrebanhando amigos e mudando para um formato mais despojado
acompanhando a adolescência das crianças que viram seu nascimento.
A promoção das 2 décadas incluiu, aplicações gratuitas para iOS baixadas pela AppStore (Sonic 20th Anniversary),
demos de Sonic Generations pela PlayStation Store e Xbox Live, assim
como o lançamento de Sonic Generations para PS3, Xbox 360 e Nintendo DS.
Fora
tudo isso há também o pacote especial para PS3 e Xbox 360, com o jogo,
livros, miniaturas, CD de áudio, conteúdo para donwload e anel,
disponibilizado apenas na Europa (talvez esse seja o motivo real da
crise européia...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário