30 de novembro de 2010

[NOTÍCIA] Imagens da "Guerra" no Rio de Janeiro

Guerra, será mesmo este o nome?

Carros queimados por ordem dos marginais, vendedores de entorpecentes, pessoas que ganham dinheiro com a degradação do ser humano, que adora, ADORA se degradar. Será que devemos chamar mesmo isso de guerra? Afinal não estamos em guerra com outro país, outro estado ou município, não é guerra nem civil, como conceituar o que está acontecendo então?


O pessoal dos nomes e conceitos se amarra nessa parada de dar nomes novos, aqui dizemos viver em um democracia, mas a democracia nada mais é que a vontade da maioria sobre a minoria (se você faz parte dos 51% sorte sua, se não, se ferrou, sua idéia e seu pensamentos devem ficar dentro da sua cabeça e de preferência só pra você!!!)
Aqui não, aqui a maioria se mistura com a minoria, a minoria compra a maioria e quando percebemos já é carnaval...
Me disseram essa semana: primeiro eles passam Tropa de Elite 2 e depois invadem as favelas (ops favela não porque os caras que criam nomes disseram que agora não é mais favela, agora é comunidade, COMUNIDADE?!? parece que minha casa é de um monte de gente, só porque eu moro em um lugar onde o pessoal se amarra em dar tiro, onde o Estado não tem a menor preocupação em colocar ordem, em exercer os direitos do povo, mas sabe porque? Porque povo satisfeito é mais difícil de manipular, povo sem esclarecimento se agarra a qualquer coisa, da mesma forma que alguém se afogando...)


Mas agora tudo vai ficar lindo todos querem a paz na favela, todos querem a paz na comunidade, todos querem a paz nas vilas de moradias (quer dizer que antes ninguém queria? Aonde estava o Estado?) feitas para que o Estado se aproprie de locais onde quer construir universidades e prédios públicos...


Vamos enquanto não é benéfico para o político, para o Estado, para o interesse de quem precisa ter para falar nas eleições vindouras (EU fiz a polícia subir o morro, instalei UPP's, chamei as forças armadas, trouxe paz...) Como diriam minha mãe, minhas avós e minhas bisavós: Quem não te conhece é que te compra! O Estado vive de arrecadação, não tem como produzir e como não produz não pode aumentar sua arrecadação com bens (afinal não produz, só regula, recebe impostos e repassa pagando folha de empregados, benefícios, taxas e empréstimos bancários que são revertidos em investimentos para a população, pagamento de compra de produtos médicos, de limpeza, entre tantas coisas, por isso quando falta comprar algo ou investir em algo é o Estado que decidiu onde aplicar o dinheiro, como se fosse na sua casa: é necessário comer, proteger, comprar remédio, pagar luz, água, etc, então quando a reecadação não consegue pagar tudo, alguém precisa sofrer - quase sempre saúde, segurança e educação são os primeiros a sofrerem - eu queria que todos que são governantes tivessem seus filhos em escolas públicas, dependessem da polícia comum, não tivessem guarda costas e tivesse que ir a hospitais públicos). Talvez assim as coisas melhorassem.


Continuamos esperando que o Estado se manifeste, mas ele só se manifesta quando é mais agradável a ele que para a população, primeiro implanta as UPP's em pontos que existem favelas próximas a locais com pessoal de classe alta e classe média alta, ou seja próximo das casas deles mesmos...
Mas agora é diferente, tem gente tacando fogo em ônibus (para aqueles que esqueceram agora está muito melhor, até pouco tempo atrás colocavam fogo em ônibus com gente dentro!!!) então o que há de novo?!? O que mudou, o que fez com que o Estado aceitasse as forças armadas?
Duas coisas que vão gerar muitos recursos e maior arrecadação: Copa do Mundo e Olimpíadas!
Sua mãe e sua avó podem morrer de tiro (bala achada) mas o Brasil não pode perder investimento...


E quando tudo isso passar tomara que não voltem os empreendedores das drogas com força total, porque voltar eu sei que eles vão pois a própria população apóia comprando e financiando esse produto promissor, um produto que tem tudo pra estourar quando eles voltarem é o coquetel molotov, algum empreendedor se habilita?!?

Nenhum comentário: