12 de março de 2011

[RPG] Street Fighter - O Jogo de RPG


Baseado no jogo Street Fighter com regras Storyteller, lançado pela Editora Trama, mas que devido a problemas com a Devir e White Wolf (com direitos da linha Storyteller, mecânica do jogo no Brasil e EUA) e CAPCOM (dona do cenário e personagens do jogo) não lançou nenhum outro livro além do livro básico, deixando os fãs órfãos de informações além das que surgiam raramente na revista Dragão Brasil, também da Editora Trama, sem suporte ou suplementos em português o jogo caiu no esquecimento (como diversos outros).
O cenário fala sobre a organização criminosa de M. Bison, a Shadaloo, torneios de artes marciais, traz cartas de manobras, mapas, miniaturas e novidades nas regras para tornar o jogo mais rápido.
Os poderes e golpes são ativados pela energia Chi, determinada pelo estilo de arte marcial praticado.
A Força de Vontade é o controle do lutador sobre si, sua dedicação, também determinada pelo estilo de arte marcial praticado.
O renome envolve Honra e Glória.
Honra é a moral do personagem, traz paz interior e harmonia, quanto quanto maior o nível, mais rapidamente se recupera Chi e Força de Vontade.
Glória é a fama (boa ou ruim) do personagem, baseada no seu heroísmo ou falta dele, determina como os outros tratam seu personagem, quanto maior o nível, mais fácil se torna daquele mestre lhe ensinar a manobra secreta, mais as pessoas sabem sobre você e todos que buscam Glória vão desafiá-lo.
Características Sobre-Humanas – Nenhum atributo, habilidade, e técnica pode por métodos conhecidos ser aumentados além de 8.



Com o cenário e definição de personagens de Street Fighter podemos transformar em RPG qualquer filme ou jogo de luta, assim como o projeto King Of Fighter RPG – (KOF RPG) em: http://blog.sfrpg.com.br/page/KOF-RPG.aspx e Mixed Martial Arts RPG – (MMA RPG) em: http://blog.sfrpg.com.br/page/MMA-RPG.aspx.
O pessoal do Street Fighter RPG Brasil adotou o projeto e disponibiliza material em português em: http://blog.sfrpg.com.br/com as fichas de diversos lutadores de verdade e do universo de Street Fighter, King Of Fighter, entre outros.
Podemos encontrar na web a tradução de Secrets of Shadoloo um dos suplementos para Street Fighter.




Tolo! Eu apenas fecho a minha mão e o mundo treme! Meus agentes estão por toda parte, prontos para fazer a minha vontade, lutando uns com os outros pelo direito de me servir. Você acha que pode resistir ao meu exército da Shadaloo? Hah! E mesmo que você de alguma forma derrote meus servos, ainda terá que me enfrentar. Ninguém jamais me derrotou – e ninguém o fará.”
- M. Bison, Senhor da Shadaloo.


Palavras não podem proteger você da inevitável mão da justiça! Lute com quem você quiser, corrompa quem você puder; você não vai me impedir de colocar um fim em sua tirania.”
- Ryu, Grande Mestre Street Fighter.




Vamos ao encontro do mais forte!

Um comentário:

Luiz Fernando disse...

Valeu por indicar alguns links do meu blog. Estou reformulando o site e em breve teremos novidades.