9 de abril de 2011

[HQ] Vagabond

Vagabond
14 1 207x300 Conheça o mangá Vagabond
Baseado no livro Musashi, de Eiji Yoshikawa, onde o protagonista é o lendário espadachim Miyamoto Musashi, conhecido no Japão como sendo o maior samurai de todos os tempos. Venceu mais de 60 duelos de vida ou morte, foi o fundador do Hyoho Niten Ichi Ryu (estilo de kenjutsu que se tornou famoso e inovador por utilizar duas espadas simultaneamente, que atualmente conta com academias espalhadas por todo o globo) e escritor do Livro dos Cinco Anéis (um dos maiores livros de estratégia militar já escritos, sendo até mesmo comparado ao livro “A Arte da Guerra”, de Sun Tsu) O mangá é um retrato fictício da vida de Musashi, um ronin (samurai que não serve a nenhum mestre) que viajava pelo Japão procurando adversários para desafiar aprimorando-se. Durante a jornada luta e aprende a filosofia oriental, conforme os encontros vão se tornando mais difíceis, aumenta a reflexãosobre o caminho da espada, e vai se transformando de um lutador berseker em um artista que se aperfeiçoa a cada embate enquanto é atormentado pelo fantasma de seu pai entre sexo, lutas, ferimentos e inflamações.
vagabond 46080 197x300 Conheça o mangá Vagabond
vagabond swordfish ii 89217 300x267 Conheça o mangá Vagabond
É um mangá envolvente que penetra e prende sua atenção (de quem gostam do estilo samurai, lutas de espada, romance e  comédia). É muito bom torcer pelo garoto rebelde e impulsivo com aspirações e sonhos e vê-lo se tornar um homem com uma grande história de vida.
Alguns Personagens
Miyamoto Musashi: O Personagem principal da história.
Sasaki Kojiro: O lendário arquirrival de Miyamoto Musashi. Acredita-se que Kojiro tenha estudado o estilo Chujo-ryu de luta de espada, sobre a instrução de Toda Seigen ou de Kanemaki Jisai. Kojiro era célebre por sua técnica Tsubame-Gaeshi, o “Corte Andorinha”, inspirada pelo movimento de uma andorinha ao voar. Uma diferença interessante do livro em que se baseia o mangá, é que no mangá, Kojiro é representado como surdo.
20 215x300 Conheça o mangá Vagabond
Takuan Soho: (1573-1645). Um monge zen-budista, especificamente, representante da seita Rinzai. Em 1610, ele foi designado como abade do templo principal, Daitokuji. Takuan é conhecido por sua brutal honestidade e personalidade meticulosamente perceptiva, que era buscada igualmente por monges, samurais e políticos (como Tokugawa Iemitsu e Go-Mizuno). A correspondência compartilhada entre Takuan com Yagyu Munenori foi compilada em um tratado chamado “A Mente Desinibida”. Takuan ajuda a capturar Takezo (antigo nome de Musashi) e logo o renomeia como Miyamoto Musashi, liberando-o para que continue suas viagens e evolua sua personalidade.
Hon’iden Matahachi: Hedonista e amigo de infância de Musashi. Assume a identidade de Sasaki Kojiro depois de que um moribundo lhe confia o certificado de espadachim de Kojiro. Logo, depois de entrar em contato com o verdadero Kojiro, começa a identificar-se a si mesmo como Sasaki Kojiro, um intérprete de Kojiro, dado que o verdadeiro Kojiro é surdo. Logo termina se desintendendo com Musashi depois de uma tensa reunião, em que Matahachi mostra ter intenso ciúmes de Musashi.
Tsujikaze Tenma: Um bandido e líder de um bando que visita periódicamente a Oko e toma tudo de valor que ela tinha adquirido. Matou o pai de Akemi (o marido de Oko), sua própria mãe, e depois é assassinado por Takezo, logo após a batalha de Sekigahara. Tsujikaze Kohei: Nascido em 1580 na vila de Fuwa é irmão menor de Tsujikaze Tenma. Sua mãe tentou matá-lo empurrando-o por uma cascata do mesmo modo que ela fez com Tsujikaze Tenma, não obstante Tenma a assassina e leva Kohei sobre sua proteção. Embora Tenma foi bondoso com ele, Kohei difícilmente demonstrava algum afeto. Quando o bando de Tsujikaze foi formado e se envolveu em crimes como roubos, violações e extorção, Kohei se tornou membro aos 12 anos e era considerado o mais “selvagem” pelos outros membros. Aos 12 anos tentou violentar a esposa de um aldeão que havia assassinado, mas Tenma, não gostando do ato assassinou a mulher para terminar seu sofrimento e esmagou os testículos de Kohei, deixando-o impotente. Kohei falha em sua intenção de assassinar a Tenma e como castigo é feito prisioneiro, é durante este tempo quando adota uma perspectiva niilista da vida. O bando Tsujikaze falha em fazer um nome para eles mesmos e honrar ao seu empregador
Toyotomi Hideyoshi, na intenção de capturar Tokugawa Ieyasu. No ano 1600 quando tem 20 anos, depois de 7 anos de aprisionamento Kohei é liberado por soldados sobreviventes da batalha de Sekigahara e escapa com o propósito de encontrar e assassinar seu irmão. Desejando matar Tenma ele mesmo e Takezo havendo-se adiantado, Kohei confronta a Takezo, mas são interrompidos pelos perseguidores deste último; quando Takezo aparentemente espera a morte suspendido em uma corda ele a corta. Kohei é conhecido como bandido pelo nome de “Deus da Morte” e assassina o conhecido Shishido Baiken, mestre de kusarigama. Pretendendo ser Baiken, Kohei vive com uma pequena menina, Rindo, que também usa uma kusarigama. Ele é desafiado a um duelo por Musashi e perde, mas é poupado a vida, embora seriamente ferido. Enquanto se recupera recorda que Sasaki Kojiro esmagou seu orgulho por estar mais adiante no “caminho da morte” que ele. Parece que Kojiro deu a Kohei a cicatriz que tem na cara.
3 1 204x300 Conheça o mangá Vagabond
Saiba mais sobre:
Publicado no Brasil pela Conrad Editora.
Personagens em: Wikipédia
Vagabond em: VagaProject

Nenhum comentário: