12 de abril de 2011

[LIVROS] TOP 5 – MELHORES LIVROS DE NERDS!!

Finalmente deixei a preguiça de lado e resolvi postar mais uma vez, agora vou falar de  uma paixão minha : livros! *¬*
Muitos filmes e series de sucesso vieram através de narrativas fabulosas que se podem encontrarar em simples blocos de papéis prensados que muita gente tem preguiça de abrir e ler #conhecidoscomolivros, mas acho muito melhor adentrar profundamente nessas histórias, do que só apreciar ela mastigadinha em uma tela qualquer seja do pc ou da TV.
Se voce curte filmes fantásticos não deve deixar de conhecer tais livros!! Fiz uma seleção dos livros mais legais e básicos para todo nerd!
SENHOR DOS ANÉIS
thering 300x225 TOP 5    MELHORES LIVROS DE NERDS!! 
O livro mais cultuado de todos os tempos não poderia ficar de fora dessa lista, porque retrata de forma detalista um mundo espetacular, descrevendo desde seu ecossistema aos seus variados habitantes, humanos, elfos, orcs e outras criaturas mágicas.
A narrativa porém é um pouco repetitiva para os impacientes de plantão, pois a preocupação de Tolkien em descrever fielmente as paisagens e o ambiente deixa a leitura mais densa e por isso muitos desistem de continuar a leitura. Isso é mais frequente nas andanças de Frodo e seu fiel escudeiro Sam que passam por varios lugares para chegar ao seu destino um pequeno atalho ajudaria né Só nos resta torcer pro resto da comitiva chegar logoo!! Aquele lengalenga é uma chatice…rsrs
Então é aconselhavel começar com O Hobbit,para poder compreender a triologia  começar pelo começo é sempre bom…enfim...Por que assim voce já se vai acostumando com a leitura, e a história é bem mais leve, e tem umas passagens bem cômicas e despreocupadas com direito a pausas para uma boa tragada da melhor erva de fumo do condado.
Mas aqueles que já tiram de letra e são ávidos pra descobrir mais desse mundo aconselho a ler Silmarillion, pois o livro é uma verdadeira enciclopédia da Terra Média! só falta esse pra mim ler :’D
REI  ARTHUR
escalibur espada na pedra 99cbc 300x225 TOP 5    MELHORES LIVROS DE NERDS!! 
Esse eu li quando era pequena então não me recordo muito das passagens, no entanto é inesquecivel a história desse herói lendário que  sobrevive a eras na imaginação e nas páginas de diversos livros.
Geoffrey de Monmouth que popularizou tal lenda com a História dos Reis Britânicos (Historia Regum Britanniae) que descrevia Arthur  como um rei  britânico que venceu os saxões e estabeleceu um império composto pela Grã-Bretanha, Irlanda, Islândia e Noruega. E  sem esquecer dos elementos  fantásticos como o mago Merlin e a lendária Excalibur, porém através do tempo a história teve várias  adaptações que acrescentavam os também  reverenciados Cavaleiros da Tavola Redonda que eram fiéis servos de Arthur
Uma boa dica é conhecer as adaptações de Bernard Cornwell  que retrata com muito realismo a mistura de ficção histórica com a lenda  Arthuriana.
DISCWORLD
A  Tuin and the Disc World by theyoungtook 300x225 TOP 5    MELHORES LIVROS DE NERDS!! 
Bem esse foi sugestão do nosso caro amigo Leprechaun! Essa série de livros é indispensável e não poderia ficar de fora dessa lista  mas  eu nem conhecia#vergonhoso.Sim eu desconhecia esse mundo fantastico e estou doida pra poder ler ù.ú o cabeçudo do Leprechaun  vendeu todos os livros q ele tinha!!que pecado.Mas agora vamos ao que interessa!!Explicar porque fiquei tão extasiada por esses  livros.
Os livros foram escritos por Terry Pratchett é são carregados de humor inglês que remete a vários autores do gênero fantasia, como  Tolkien, CS Lewis…(amo esses carinhas?) e sempre arranja um jeito de encaixar conceitos científicos e referências à cultura pop  mundial, além de contar com um enredo  muito louco! Como o mundo ser um enorme disco, que fica em cima de 4 elefantes, que se  equilibram em cima de uma tartaruga gigante vale ler o  bagulho todo…uashuashau~ é notória a referencia com a mitologia hindu.
O livro também conta com adaptações em RPG,quadrinhos, games, animações e em miniséries que rolaram de 2006 e 2007 na Grã-  Bretanha.Agora a  rumores que vai ser adaptado com a colaboração literária de Neil Gaiman e Terry Pratchet, Belas Maldições, e  roteirizada por Terry Jones, do grupo  Monty Python!!E ainda uma nova série de TV o.o”’
Ao todo são 38 livros gesuix aja tempo pra eu ler sendo que só 14 foram traduzidos e publicados pela editora Conrad.


O GUIA DOS MOCHILEIROS DAS GALÁXIAS
the hitchhiker s guide to the galaxy original 300x168 TOP 5    MELHORES LIVROS DE NERDS!! 
Agora vamos sair um pouco do mundo bucólico e antigo para um clássico de ficção cientifica!!
O guia dos mochileiros é o primeiro livro da série que da história escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês  Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect, tudo com muito humor e uma narrativa leve que com certeza vai te agradar.
Os dois  escapam da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect (E.Tzinho fofo),que vivia  disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o  melhor  guia de viagens interplanetário! icon biggrin TOP 5    MELHORES LIVROS DE NERDS!!
E não podemos esquecer da TOALHA! No livro podemos ver que ela  é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar, sim  sim meus  amiguinhos ela não só serve para uma rápida secagem de todos os dias ela pode servir de agasalho,voce pode  descansar sobre ela e ser usada como um aviso(agitando-a), até ai tudo normal mas ela pode ir mais além vir a ser escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos,bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva e etc !!
Muito louco?? Não entre em pânico, isso é só um aperitivo desse grande livro! Tenha  coragem e parta confiante para essa aventura!
A BATALHA DO APOCALIPSE
capa antiga abda 300x156 TOP 5    MELHORES LIVROS DE NERDS!! 
Esse é o novato porém não menos importante da minha listinha de livros, pois esse ele aborda uma temática muito interessante uma  mistura de  mitologia, religião e história!  #olhosbrilhando.
A  história é do anjo renegado Ablon, preso a uma forma humana e que passa por diversas eras da humanidade junto com um grupo de  anjos guerreiros  também foram exilados na forma humana, sendo amantes da justiça e da liberdade desafiaram a tirania dos poderosos  arcanjos, levantando armas  contra seus opressores condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final ///para a  futura batalha do Apocalipse.
O livro foi lançado inicialmente pela NerdStore, a loja virtual do site Jovem Nerd pois  o autor Eduardo Spor sim ele é brasileiro que orgulho!! Ficou famoso por participar do nerdcast, o podcast oficial do site Jovem Nerd  - o primeiro blog voltado para o publico nerd e geek no Brasil.
Isso o ajudou consideralmente com a divulgação do seu livro pelo mundo virtual. ‘edição de colecionador hein!! Amyzilla tem!! ~Agora chega às prateleiras por meio do Grupo Editoral Record, através do selo Verus. E já chegou fazendo barulho,pois conseguiu ser um dos 10 livros mais vendidos no país!!!
E aí gostou? – Sei que tem um milhão de livros que poderiam figurar nessa lista, mas como não dá, começamos por estes daqui! ^^

Nenhum comentário: