9 de maio de 2011

[RPG] Bombas e Usinas Nucleares para sua Campanha

bomba Campanhas de RPG   Bombas e Usinas Nucleares
Agora você já pode usar em seus cenários e campanhas de RPG os efeitos guerras e acidentes nucleares, com uma visão geral do que ocorreu em Goiânia, Soreq, Chernobil, Hiroshima e Nagasaki. Nos últimos dias da guerra entre vampiros e lobisomens, (White Wolf – Vampiro a Máscara e Lobisomem o Apocalipse) os humanos usam uma bomba atômica, logo abaixo vemos o que realmente acontece quando este artefato é utilizado.
Efeitos básicos de bombas nucleares
Guerra atômica parte dos princípios de fissão e fusão nuclear para produzir explosões, processos que liberam energia em grandes quantidades gerando explosões quando não controladas.
As armas nucleares ou atômicas são usadas para destruição por sopro ou choque, calor e radiação, podendo ser explodida no ar, na superfície, no subterrâneo ou no mar. Quando no ar, libera um deslocamento chamado sopro, nos demais ambientes é chamado choque.
Em explosões subterrâneas e submarinas o calor é rapidamente absorvido pela água e pela terra.
Efeito da radiação
Radiação Nuclear da explosão é formada basicamente de partículas alfa, beta, raios gama e neutros.
Partículas alfa são muito grandes e por isso não passam de um primeiro obstáculo qualquer (papel, folhas, roupas, até mesmo o ar pode pará-las), viajam de 2 a 5 centímetros no ar;
Partículas beta viajam centenas de vezes mais do que as alfa por sua maior velocidade, mas não conseguem penetrar uma folha de alumínio mais que alguns milímetros, viajam de 3 a 12 metros no ar;
Raios gama, são parecidos com raios de luz ou raios x, possuem a velocidade da luz mas tem uma frequência mais elevada;
Nêutrons são partículas eletricamente neutras que viajam consideráveis distâncias no ar e assim como os raios gama causam ferimentos nos seres humanos, os nêutrons tem a maior penetração das quatro forças nucleares, pará-los requer paredes de concreto ou terra úmida com grande espessura. O maior perigo vem dos raios gama e dos nêutrons, partículas alfa e beta só são perigosas se penetram no organismo por ferimentos, boca, nariz ou qualquer tipo de fissura ou abertura na pele.

[GAME] Ragnarök Online – O MMORPG mais famoso do planeta

ro logo transparente 1024x625 Ragnarök Online   O MMORPG mais famoso do planeta.
Olá a todos, este é meu primeiro post para o quarto geek, então vou me apresentar. Me chamo Julio Lima sou um gamer viciado em MMORPG. Sendo assim, não poderia deixar de falar sobre um dos jogos que mais joguei na vida e continuo jogando até hoje que é Ragnarök Online.
Ragnarök é um jogo fantástico e por ser MMORPG ele permite que você interaja com pessoas do mundo inteiro e em tempo real.
No jogo, tudo se passa em Rune-Midgard, que é o mundo dos homens.
rune midgard geek Ragnarök Online   O MMORPG mais famoso do planeta.
Acessando esse mundo, você encontrará milhares de personagens controlados por outros jogadores, fazendo com que o jogo seja extremamente dinâmico, imprevisível e muito prazeroso, pois você pode combinar com vários amigos de enfrentar diversas batalhas ou completar aquele desafio em busca de experiência e deixar seu personagem mais forte.
Em Ragnarök você cria um personagem do seu jeito e escolhe como esse personagem vai se desenvolver. O mundo dentro do jogo continua existindo até quando você está offline. E o mais legal de tudo é que não precisamos seguir um roteiro, pois nós mesmos criamos nossa história!
Assim como na nossa vida, dentro jogo nós definimos nossos próprios objetivos. Não existe um final definitivo. Em Ragnarök Online quem decide seu destino é você. Todos começam como Aprendiz: um personagem fraco, sem zeny (a moeda do jogo), habilidades e uma profissão. Ao encontrar armas, itens raros e unir esforços com outros jogadores para derrotar monstros mais fortes, você progride e pode atingir um nível que permitirá a escolha de sua primeira profissão.
Mas é claro, como nem tudo são flores, assim como na vida real, devemos passar por certos testes para merecer nossa promoção. Seu nível e classe determinarão as habilidades especiais e itens que você poderá utilizar.
ragnarok 068 1a Ragnarök Online   O MMORPG mais famoso do planeta.
Personagens
Aprendiz – Não possuem nenhum tipo de especialidade, além da determinação de se tornarem melhores e mais fortes. Todos que começaram sua aventura no jogo já foram aprendizes um dia. Devemos batalhar até obter 9 Níveis de Classe para que possamos escolher entre uma das 6 Primeiras Classes. Que são elas:
aprendiz1 Ragnarök Online   O MMORPG mais famoso do planeta.
Arqueiros – hábeis atiradores, destacando-se pela enorme destreza e rapidez com o arco e flecha. Conseguem abater seus inimigos a longas distâncias e também são peritos em armadilhas.
arqueiro Ragnarök Online   O MMORPG mais famoso do planeta.
Espadachins – utilizam as melhores armaduras de Rune-Midgard, que combinadas com o seu alto vigor e capacidade de se curarem rapidamente, os tornam a frente de ataque em qualquer tipo de combate. Podem utilizar espadas e lanças.
Espadachins Ragnarök Online   O MMORPG mais famoso do planeta.
Gatunos – destacam-se pela agilidade sem igual. São os mestres da esquiva e especialistas em ataques rápidos com as adagas e venenos, sendo capazes de eliminar seus oponentes com uma velocidade espetacular. E se a coisa ficar feia para o lado deles podem se esconder ou fugir rapidamente.
gatuno Ragnarök Online   O MMORPG mais famoso do planeta.
Magos – não podem usar armaduras pesadas e tem pouca HP, mas são capazes de fazer estragos devastadores em questão de segundos. Utilizam cajados para amplificar seus poderes.
magos Ragnarök Online   O MMORPG mais famoso do planeta.
Mercadores – não possuem muita aptidão para batalhas, porém apresentam habilidades únicas de comércio. São eles que fazem avançar a economia de Rune-Midgard com seus carrinhos cheios de itens, e suas lojas com tudo que se pode desejar. A única de suas habilidades de batalha chama-se “Mamonita” onde os mercadores gastam seus próprios zenys para causarem danos aos oponentes.
mercadores Ragnarök Online   O MMORPG mais famoso do planeta.
Noviços – tem o poder de curar e aumentar a força e a determinação de si próprios, e de seus companheiros de batalha. São aqueles também que ajudam a livrar Rune-Midgard das legiões de monstros malditos e sombrios.

Taekwon – podemos evoluir para eles diretamente dos Aprendizes. São praticantes da arte-marcial conhecida como Taekwondo e são especializados em usar diferentes tipos de chutes para acabar com seus oponentes. Por causa disso, os Taekwons não podem equipar nenhum tipo de arma. Quando evoluem, um anjo especial aparece sobre suas cabeças abençoando-os e aumentando sua agilidade.
Taekwon Ragnarök Online   O MMORPG mais famoso do planeta.
Super Aprendizes – Enquanto alguns jogadores optam por evoluir constantemente seus personagens, almejando alcançar novas classes, outros recusam-se a abandonar suas origens. Para aqueles que não querem se transformar em 1ª e 2ª classe, existe a opção de se tornarem Super Aprendizes ao atingir o Nível de Base 45. Além do modo normal de jogo PVM (player VS monsters) também podemos optar pelo PVP (player VS player) que é uma área destinada a duelos entre jogadores, grupos ou clãs.
Super Aprendizes Ragnarök Online   O MMORPG mais famoso do planeta.
Se gostaram dessa pequena introdução sobre Ragnarök entrem no site oficial do jogo, leiam mais, baixem-no e venham fazer parte de um dos melhores RPGs Online do planeta.
por: Julio Lima

[SÉRIE] Os mutiladores de Super Sentais

Sim!!! Chegou o momento de sacarmos nossos morfadores do bolso e entrarmos no universo dos Power Rangers. Há mais de uma década no ar, a picaretagem mais lucrativa já feita entre japoneses e americanos em todos os tempos, não poderia ficar restrita a uma só matéria (gigante, diga-se de passagem icon razz Power Rangers   Saibam tudo sobre os mutiladores de Super Sentais. ) e por conta disso, vamos tratar de cada fase já feita separadamente. Com isso, você vai poder ficar por dentro também das produções originais japas que serviram de base para a criação do que pra uns é uma aberração que jamais deveria ser produzida e pra uns tantos outros (ahn… Até 10 anos de idade principalmente!) é algo… Morfonomenal (êita @_@!).
A origem de tudo (ou o fim dos Super Sentais originais no mundo)
O israelense erradicado nos EUA, Haim Saban, sempre trabalhou no universo televisivo e foi um dos caras que mais injetou o “tempero oriental” nas televisões de diversos países. Pra vocês terem noção da coisa, ele foi o responsável pelo lançamento de Bioman e Gaban na França (onde esse último virou X-or), e lá o sentai e o metal hero são ícones do mesmo patamar de Jaspion e Changeman aqui no Brasil.
Saban sempre pareceu ter uma certa “tara” por tokusatsus. Após o sucesso monstruoso que Bioman fez na França na década de 80, o cara tentou lançar moda nos EUA. Só que as emissoras torceram o nariz pro seriado e o sonho foi pra gaveta. Saban até tentou por um toku no mercado americano outra vez (ainda na década de 80) e a “vítima” foi o pobre Metalder. Mais uma vez, ninguém foi com a cara do programa japonês e Saban só viria a ter seu “sonho” de trabalhar com Metalder realizado, anos depois – quando os Power Rangers estavam no auge do sucesso – com o tenebroso VR Troppers (que juntou Metalder com Spielvan, depois de um tal Cybertron – reciclagem só do Metalder – ter sido reprovado). E quase que Jetman (outra série sentai, anterior a série que originou os Power Rangers) entra no mutilador também!
Metaldermetalder Power Rangers   Saibam tudo sobre os mutiladores de Super Sentais.
Depois de trabalhar com sucesso na adaptação (ou melhor: destruição! Ele mexia em tudo!) e lançamento de dezenas de animes no mercado norte-americano, Saban fundou sua própria produtora em parceria com Shuki Levy: A Saban Entertainment. E foi através dela que a criação do mais terrível pesadelo dos fãs de tokusatsu se tornou uma realidade. Em 1992, numa viagem ao Japão para adquirir mais animes para destroçar (ops… Adaptar x_x), Saban contatou a Toei Company, para adquirir os direitos de exibição do seriado super sentai em exibição naquele ano: Zyu Ranger (ou Jyu Ranger). Nesse mesmo ano, o cinema assistia com euforia o blockbuster de Steven Spielberg, Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros. Como tudo que tinha dinossauros, na época, era consumido com alvoroço pela criançada, Saban teve a brilhante ideia de tentar emplacar Zyu Ranger nos EUA pelo fato da série ter como “tema” da vez os gigantescos seres pré-históricos.
Só que chegar pra uma rede de tevê gringa e mostrar um enlatado em que os heróis têm zoios tudo puxado, e ainda tem o Japão como simbolismo pro planeta Terra, é pedir pra guardar um negócio no porão (a gaveta já tava cheia de outros projetos mal sucedidos XD).
É aí que entra o fator que transformou Power Rangers no sucesso que é e marcou o fim dos super sentais originais produzidos a partir de 1992 em todo ocidente. Com a devida ajuda da Toei Company, Saban e sua produtora começaram a fazer adaptações na história de Zyu Ranger de forma a deixá-la mais comercial pro mercado gringo. Mas as adaptações não foram “leves” como nas vistas nos animes que a empresa trabalhava. Simplesmente todas as cenas com os heróis sem fantasia foram refeitas nos EUA e editadas com cenas de ação cheias de coreografias e (d)efeitos especiais japas. Ou seja: Power Rangers não passa de uma grande edição de cenas de um seriado japonês com tomadas filmadas na Terra do Tio Sam!
ZyuRanger rosa Power Rangers   Saibam tudo sobre os mutiladores de Super Sentais.
Que venham os lucros!
Para Saban, essa jogada foi o fator decisivo para ver o saldo de sua conta bancária ultrapassar a casa dos milhões de doláres. Pegando um punhado de atores de 10ª categoria e pagando pra figurantes que devem ser todos parentes da equipe de produção, Saban ultrabarateou a mão de obra de sua série. Do outro lado do mundo, a Toei observava tudo e deixava a bagunça rolar solta. De olho no mercado americano, onde seus enlatados nunca tiveram uma penetração, a empresa só pensava no lucro que a doidera poderia render. E (pasmem!) até contribuiu para que a série pudesse “convencer” o público pouco acostumado com esse tipo de programas. Sim… A Toei chegou a filmar inúmeras cenas de luta e batalha de robôs exclusivamente para Saban poder montar o quebra-cabeça macabro que era cada episódio de Power Rangers. Um detalhe: O primeiro ano da série teve mais episódios que a série que a originou. Assim, os mais atentos podiam reparar um repeteco de monstros em alguns episódios.
Eis que no primeiro semestre de 1993, o piloto do novo programa infantil estava pronto. Apresentado para diversas emissoras, esse piloto trazia a “essência” do que seria o novo show infantil. Extremamente ruim, a história é a mesma do 1° episódio que todos conhecem. Só que existem uns detalhes que (devidamente corrigidos antes da finalização e lançamento na Fox) transformam esse piloto da série na coisa mais repugnante que nossos olhos poderiam enxergar.
Zordon se chama Zoltar (isso num é um inimigo do Space Ghost?) e é um cabeção de pedra verde dentro de um garrafão pet, e o centro de comando é mais tosco que o que você viu. O Alpha parece uma árvore de Natal do ano 3000. A popular palavra Zord não existe aqui – é Droid Zordon. Trini não é uma chinezinha! É uma morena gatinha que se veste mal (@_@). Jason não é tão bombado e Billy tem mais cara de nerd ainda. Só o Zack continua com cara de parente do Will Smith em Um Maluco no Pedaço. A cena da transformação é muito mais “pobre” (da pra fazer em casa +_+) e no lugar de cantina no ginásio temos uma pista de boliche (quer algo mais americano?). Curiosamente, esse “episódio zero” só foi ao ar pro público em 1999 num especial.
Em 28 de Agosto de 1993 o episódio, devidamente refeito, ia ao ar. A partir daí, um largo sorriso de orelha a orelha se abriu nos dentes de Saban e dos executivos da Toei – e também da Bandai. Aliás, a Bandai safadamente lucrou horrores nessa brincadeira. Bastava fazer novas embalagens, e pôr os bonecos não vendidos de Zyu Ranger nas lojas com o nome de Power Rangers. Com a parceria de sucesso entre as três empresas, cada novo episódio que ia ao ar conquistava mais e mais audiência. No natal de 1993, os pais se acotovelavam nas lojas atrás de um bunequinho da série. A mania gerou tantos produtos, que abarrotavam os estoques das lojas. E mesmo assim, muitos sumiam em questão de horas! O faturamento era tão alto, que foram lançadas quase 10 séries diferentes dos mesmos bonecos (tinha o simples, o que virava a cabeça, o que falava, o gigante…).
Claro que o sucesso também gerava polêmica. No Canadá, por exemplo, a série chegou a ser proibida por (segundo opiniões do povo que tem rixas estranhas com os filhos do Bush) incitar a violência entre crianças e jovens. Apesar de todas as polêmicas (implicavam até com o fato da Trini num ter peito depois de morfada XD), Saban ganhou tanta grana que comprou partes de gigantes empresas de comunicação.
Zyuranger: Reparem que o amarelo é homem!!!
PowerRanger ZyuRanger amarelo Power Rangers   Saibam tudo sobre os mutiladores de Super Sentais.
A título de curiosidade: se você acha o tema Go Go Power Rangers inesquecível, saibam que Haim Saban e seu parceiro Shuky Levi já estiveram envolvidos com a composição de outros temas de sucesso no passado. Cortesia dos dois: He-man; She-ra; Poli Position; Jayce e A Liga Relâmpago (que parece anime, mas não é!!!) e o clássico tema dos Caça-Fantasmas (o do Geleia… Não o outro). Experiência acumulada dá nisso né?
A partir da segunda temporada de Power Bostas (digo, Rangers P!!!!), eles, diante da dificuldade de fazer as coisas tão fácil como da primeira vez (devido o fato da série japonesa Dai Ranger, que gerou a segunda temporada, ser totalmente diferente de Zyu Ranger) tomaram um pouco de vergonha e criaram seu próprio monstrengo, Lord Zed, que até ficou legal, adivinhe porquê? Foi feita no Japão!!
lord Power Rangers   Saibam tudo sobre os mutiladores de Super Sentais.
E essa picaretagem, se repete até hoje, onde todo e qualquer Super Sentai feito no Japão, é enviado para os EUA e totalmente desfigurado.
Dairanger: seriado que originou a segunda temporada de Power Rangers ( quem não se lembra daquele Ranger Branco?)
dairanger Power Rangers   Saibam tudo sobre os mutiladores de Super Sentais.kibaranger Power Rangers   Saibam tudo sobre os mutiladores de Super Sentais.
E quem não lembra dos Power Rangers Zeo?? Veio do Ohranger que foi a 19° série sentai.
Ohranger PowerRangersZeo Power Rangers   Saibam tudo sobre os mutiladores de Super Sentais.
Carranger que virou Power Ranger Turbo
carranger PowerRangersTurbo Power Rangers   Saibam tudo sobre os mutiladores de Super Sentais.
Ao morfar o ranger azul crescia ?!
turbo carranger azul Power Rangers   Saibam tudo sobre os mutiladores de Super Sentais.
Megaranger que virou Power Ranger no Espaço
megaranger PowerRangersTurbo Power Rangers   Saibam tudo sobre os mutiladores de Super Sentais.

Gingaman que virou Power Rangers na Galáxia Perdida, por aí vai…
Gingaman PowerRangersGalaxiaPerdida Power Rangers   Saibam tudo sobre os mutiladores de Super Sentais.
Então é isso galera, até a próxima.
por: Vitor Luiz

[FILME] 5 maiores vilões robôs e ciborgues da história.

Os robôs são criados com o objetivo de ajudar os seres humanos  mas  o que faz um robô se transformar e virar mal? É uma falha na sua programação, algum tipo de erro humano corrigível? Ou é um resultado inevitável da inteligência artificial, uma conseqüência inevitável das tentativas da humanidade de criar a vida à sua própria imagem?
5º Lugar – ED-209
Robocop é um dos filmes que mais vi  na vida, por incrivel que pareça eu não enjoava de ver a saga desse nobre heroi policial, contra uma cidade infestada de bandidos sanguinarios. Muitos criticaram a sua senbilidade com os humanos mas isso é o que eu mais admirava, então pra contrastar e deixar robocop Murphy  no chinelo foi desenvolvido o robô ED-209 , que foi apresentado no conselho  dos fdp da OCP.
evil robots machines robot machine technology ed 209 robocop 11583773 Warning   Ranking dos 5 maiores vilões robôs e ciborgues da história.
O grande rival do robocop era gigantesco e tinha uma voz sinistra e pra piorar sempre dava tilti e ae já sabe, salvem-se quem puder.
4º Lugar – Sentinela
Certamente nao poderia me esquecer desse maldito robô, que me dava muito medo quando eu era pequenina, até em uma inocente leitura de HQ me dava calafrios, rsrs…sem exageros o sentinela me passa muito respeito até hoje, imagina o mundo sendo dominado por eles ? ‘o’
sentinel army x men cannon fodder artwork1 Warning   Ranking dos 5 maiores vilões robôs e ciborgues da história.
Os Sentinelas são robôs que foram construídos para capturar ou exterminar mutantes, sendo convocados pelo proprio governo norte-americano, esses robôs são dotados de  força monstruosa eles são programados com um sistema de raciocícios complexos (que rivalizam com a mente humana), o ”Molde-Mestre” é ao mesmo tempo fábrica e inteligência central dos Sentinelas.
3º Lugar – Terminator 800
Saudosos tempos de Arnold Schwarzenegger que ele metia medo mesmoo e não tomava conta de criancinhas no pré-escolar, aiai… prosseguindo O Exterminador do Futuro era uma incognita pra mim, quando eu vi pela primeira vez eu achava que o terminator era ”o cara”  mas na verdade ele era o vilão da historia! Porém eu não tava nem aí , tanto que torcia pra ele achar a Sarah o’ Connor, ( muahahah xD ~) tipo aquele Kyle era muito sem sal na história, e eu curtia mais as cenas do terminator!!
terminator salvation t8001 Warning   Ranking dos 5 maiores vilões robôs e ciborgues da história.
Ele era um ciborgue (androide cujo esqueleto é recoberto por tecido vivo) com inteligência artificial, designado Cyberdyne Systems Model 101 – 800 Series Terminator.
2º Lugar – Megatron
Como o líder dos Decepticons, Megatron é um robô muito mal mesmo. Ele quer destruir a raça muito mais amigável de Transformers, os Autobots e, como é o traço clássico de um vilão implacável, ele faz de tudo pra conseguir destruir seus inimigos.
Megatron Warning   Ranking dos 5 maiores vilões robôs e ciborgues da história.
Os seres humanos não passam de figurantes nesse jogo de poder entre os robôs, pois esse conflito teve sua origem no planeta natal deles em Cybertron, que acabou sendo destruído, que fez robôs se espalhassem pelo universo, e incrivelmente para a nossa ”sorte”  o cubo de Cybertron cai na Terra,nos confins do artico e é encontrado por Megatron  mas acabou sendo congelado anos mais tarde foi levado pro EUA é claro que os States iam acham ele.
Então mais uma vez cabe aos americanos, solucionar esse dilema e serem mais uma vez  os defensores do mundo !Uhul!rs…
1º Lugar – Darth Vader
Nada melhor que fechar esse post maléfico com o maior vilão de todos os tempos !!! Apresento-lhes o grande ciborgue Darth Vader, o Lorde Negro dos Sith! sentiu o poder né.
Darth Weider1 Warning   Ranking dos 5 maiores vilões robôs e ciborgues da história.
Bem o tenebroso Darth já foi um reles mortal! Ele começou a vida como Anakin Skywalker, um jovem escravo de Tatooine qualificado na pilotagem e forte na Force.Bem ..as suas origens são meio misteriosas.
Alguns dentre os Jedi acreditavam que ele poderia pertencer a profecia do Escolhido, mas o queridinho mostrou suas garras e logo foi seduzido pelo lado negro da força. Suas habilidades ilimitadas alimentou um sentimento de orgulho que acelerou sua queda.
Então é isso, é que claro existem muitos robôs/ciborgues que poderiam figurar esse post, mas esses foram os que mais tive contato, qualquer sugestão é só comentar!!
Ajude a humanidade, pois assim todos poderão ficar prevenidos de um futuro ataque robótico ‘-’
por: Andrea Medeiros