19 de janeiro de 2009

[SÉRIE] Heroes








A série Hérois começa com pessoas comuns em seu cotidiano quando repentinamente descobrem seus poderes e a partir daí, a cada momento que passa são cercados por empresas manipuladoras com agentes infiltrados...

Cada um dos personagens possui um ponto de vista e esse ponto determina como usarão os seus poderes, seja tirando vantagem ou ajudando outras pessoas.

Você pode pensar que esta é apenas mais uma série falando de pessoas com poderes...
Mas engana-se quem pensa isto, eles são um estilo x-men sem uniforme, afinal a agencia (e várias pessoas estão sondando cada passo delesm, qualquer deslize pode significar a morte).

Os personagens por vezes são confrontados com o que fazer: o certo, o heróico ou o que mais lhe beneficia.

Além de toda essa luta moral ainda existem humano comuns que caçam os heróis em grupo (um comum e um poderoso) e um dos poderosos que mata para aprender os poderes do falecido (na verdade ele não mata só arranca a tampa da cabeça a pessoa morre se quiser, rsrsrs).

Os poderes vão desde a manipulação do tempo e do espaço (Jumper, Nightcrawler - Moturno dos x-men); controle da mente (Charles Xavier dos x-men); regeneração (Wolverine dos x-men); imitação de poder (Mímico dos x-men); força bruta; dupla personalidade; previsão do futuro; telecinésia; controle de elétro-eletrônicos; intangibilidade; imortalidade; cancelamento de poder; entre muitos outros, mas o interessante é a nova perspectiva da série que mostra os heróis com sua vida comum, o dia a dia de famílias ou pessoas que estão ao redor dos poderosos que não tem poder e por isso precisam de proteção.

Enquanto os X-Men se isolam para poder ser heróis e não colocar suas famílias em perigo, a série mostra pessoas poderosas que não estão dispostas a manter distância das pessoas que amam, mesmo sendo alvo constante de intrigas, lutas e disputas...

A cada capítulo mais do passado vai se revelando e a trama fica muito melhor, só acho que escapuliu um pouco na definição dos poderes, alguns personagens tem seu poder muito abrangente na primeira temporada, o que dificultaria algumas ações nas outras temporadas (como o caso do Haitiano), mas apesar dessa que eu achei que foi uma grande gafe (poderiam ter feito de outra forma) a série no geral ganha um 9,7.

Os personagens cativam desde o primeiro momento, cada qual com seus problemas, neuroses, poderes, limitações e sonhos, refletindo as diversas pessoas que passam por nossas vidas (amigos e conhecidos)...

A moral de heróis no meu ponto de vista é a amizade e amor pelas vidas das pessoas espalhadas pela face da terra...

E você, se tivesse poderes hoje o que faria?
Ficaria do lado dos mais fracos, do lado da sua família ou do seu próprio lado?

Nenhum comentário: