7 de maio de 2011

[SÉRIE] Os 10 mais nerds da história

Selecionei os 10 personagens mais nerds de todos os tempos entre filmes, series e desenhos.
Fiquem a vontade para opinar e deixar a sua lista nos comentários.
Então vamos lá…

Mesmo no mundo da animação há espaço para os nerds. O topetudo Jimmy Neutron é um garoto superdotado que vive fazendo invenções. Em um dos episódios, por exemplo, ele cria pílulas que tornam as pessoas invisíveis. Estilo nerd prodígio.
10º Jimmy Neutron
31424 jimmy neutron Ranking dos 10 personagens mais nerds da história.

Lous usa óculos com armação preta, tem uma voz estranha, fala rápido e de forma meio apavorada. Ele é tão patético que os nova-iorquinos o ignoram mesmo quando ele está sendo mastigado por um cachorro-monstro. Rick Moranis foi marcado por papéis nerds e se saiu muito bem neles (“Querida encolhi as crianças” é um bom exemplo).
9º Louis Tully
louis tullylookalike Ranking dos 10 personagens mais nerds da história.

Milhouse, de “Os Simpsons”  não é lá muito, digamos, inteligente, apesar da postura certinho e dos óculos aprumados, ele  sempre cai nas armações de Bart. Esse integra o time nerd mais pelo jeito de ser do que por seu intelecto. Além disso, Milhouse é muito tímido e apaixonado por Lisa Simpson. Elisabeth Marie Simpson, a nossa Lisa é uma nerd extremamente inteligente que com apenas 8 anos possui um QI de 156.
8º Lisa & Milhouse
Lisa Simpson2 Ranking dos 10 personagens mais nerds da história.
milhouse 150x150 Ranking dos 10 personagens mais nerds da história.

É uma das mais inteligentes do grupo de detetives do furgão “Mistery Machine” (Máquina do Mistério), do desenho Scooby-Doo. Seu vestuário é sempre o mesmo: camisa de gola, óculos, saia e sapatilha.
7º Velma (Scooby-Doo)
velma Ranking dos 10 personagens mais nerds da história.

Seth era divertido, popular e nerd. Quebrando um clichê de vários anos, o personagem ajudou a popularizar positivamente esse tipo de indivíduo. Aliás, que tipo de nerd é disputado por duas garotas bonitas? Pois é, Seth adorava HQs, jogos e tudo o mais ligado ao que é reconhecidamente nerd.
6º Seth Cohen (The O.C.) 
seth Ranking dos 10 personagens mais nerds da história.

Nerd dos anos 80. Era “CDF”, curtia rock, videogame, guitarra e um bom skate. Eis os ingredientes perfeitos para o protagonista de “De volta para o Futuro” fazer jus a sua presença nesta lista. McFly era o queridinho da década de 80 e foi protagonizado no cinema por Michael J. Fox. Ele sem dúvida representou adequadamente os nerds de seu tempo, afinal num é todo nerd que tem um sapato que se ajusta ao seu pé e se amarra sozinho, alta tecnologia icon wink Ranking dos 10 personagens mais nerds da história.
5º Marty McFly (De volta para o Futuro)
 Ranking dos 10 personagens mais nerds da história.

Penélope é uma geek girl hacker super extravagante e louca, possui o poder em suas mãos como analista do BAU e é peça fundamental na equipe quando precisam recorrer as preciosas informações do sistema. Ela já foi uma craker, porém o governo a recrutou para trabalhar contra o crime usando as suas habilidades.
4º Penélope Garcia (Criminal Minds)
96544 abcs 0670b Ranking dos 10 personagens mais nerds da história.

Reid possui uma inteligência incrível, PhD em Matemática, Química e Engenharia, e é Bacharel em Psicologia, Sociologia e Filosofia. Uma descoberta do FBI com QI de 187 e memória fotográfica capaz de visualizar anagramas e ler livros em poucos minutos com sua leitura super ultra mega dinâmica.
3º Spencer Reid  (Criminal Minds)
19088896 Ranking dos 10 personagens mais nerds da história.

Provavelmente estamos falando do primeiro indivíduo reconhecidamente nerd da história das séries. Reflitam: ele era anti-social, extremamente lógico, não dava a mínima para mulheres e era o gênio do grupo. Aliás, o personagem é uma marca registrada de um dos universos mais ricos da cultura nerd, o Trekkie ou trekkers (fanáticos por Star Trek). Seja como for, Spock recebe fácil o título de “vovô dos nerds”. Enfim, “vida longa e próspera” para vocês.
2º Spock (Star Trek)
spock Ranking dos 10 personagens mais nerds da história.

Muitos irão me matar por colocar o spock em 2º no ranking pois ele é um simbolo nerd, mas cá entre nós pra nossa geração, o personagem que vimos nascer e que pra mim é um novo simbolo dos nerds com seu BAZINGA é sem dúvida o nosso TOP 1.
E o 
oscar
 1º lugar vai paraaaaa…
1º Sheldon Cooper (The Big Bang Theory)
sheldon cooper Ranking dos 10 personagens mais nerds da história.
Sheldon é sem dúvida o personagem mais característico do estereótipo nerd. Ele é “assexuado”, 100% lógico (assim como spock), não é afetado por emoções (parece literalmente um andróide), tem opinião formada para absolutamente todos os assuntos, é arrogante, sistemático, adora vídeo games, computação, física e tecnologia em geral e é intolerante com pessoas com intelecto menor que o seu (praticamente todo mundo). Certamente esta combinação de fatores super nerds com outros exageros de um paranóico deixam o personagem de Sheldon muito divertido, pois ele constantemente entra em choque com os demais personagens para impor a sua vontade. E quase sempre ganha….kkk..penny..tock tock..penny…tock tock…penny.
Gostaria de ter visto mais algum personagem nesta lista? Deixe sua opinião nos comentários icon wink Ranking dos 10 personagens mais nerds da história.
Ahhh…e pra vocês que não gostaram….1303397624936 f Ranking dos 10 personagens mais nerds da história.
por: Karen Paty

Nenhum comentário: