12 de abril de 2011

[SÉRIE] Breaking Bad

Um professor de química (Walter White) com câncer, desesperado pela proximidade da morte, deixará um filho paraplégico, uma esposa e um bebê desamparados, até que surge uma nova forma de ganhar dinheiro!

Para que a família não fique em maus lençóis quando se ausentar: um antigo aluno seu (Jesse Pinkman), usuário de drogas, metido a traficante, yo! Na realidade ele só queria curtir seu barato, metanfetaminas, sem ser incomodado por ninguém.
A união dos dois cria a melhor droga da cidade, logo desbancando os chefes do tráfico de drogas, que não ficam satisfeitos e começam a procurar quem está entrando no território deles. Os dois criam a droga mais pura que tem o maior valor, mas esquecem que o submundo é bem duro com a concorrência, escapando a cada temporada de novos bandidos e enganando a todo momento a polícia (seu cunhado é do DEA -
departamento que cuida das drogas nos EUA - Drug Enforcement Administration ou Força Administrativa de Narcóticos é um órgão de polícia federal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos encarregado da repressão e controle de narcóticos.) conseguem fazer seu pé de meia, lucrando muito em pouco tempo e enquanto vão juntando dinheiro percebem que o caminho das drogas e do crime sempre tem um revés, que uma droga vendida aqui afeta sua família e milhares de outras pessoas mais a frente, apesar de todo lucro obtido o prejuízo que vem em seguida num efeito cascata é sempre maior.
Por vezes vemos os dois lutando como uma família para se proteger, um garoto sem família e um pai de família perturbado tentando viver num mundo que não é dele, as vezes perdemos a noção de quem é o professor e de quem é o aluno, de quem é o "mocinho" e de quem é o "bandido" no meio de tanta gente tentando salvar o seu mesmo que as custas das vidas dos outros, o triste é perceber que os outros são nossos amigos ou pessoas muito próximas...
mais informações em: Wikipédia

[HQ] Lobo Solitário (e Filhote)

ittodaigoro Conheça o gekigá Lobo Solitário (e Filhote)
Lobo Solitário e Filhote – em japonês: Kozure Ookami; em inglês: “Lone Wolf & Cub”, mangá (mais especificamente, um gekigá) que começou a ser publicado no ano de 1970 no Japão, com criação e roteiro de Kazuo Koike (nascido em 1936), também criador de Crying Freeman, e arte de Goseki Kojima (1928-2000). Ainda hoje é considerado uma das obras primas do mangá, pelo excelente argumento e os belíssimos desenhos de Goseki Kojima, e inspirou várias adaptações para cinema nos anos 1980.
As histórias passa no Período Edo da história do Japão. Os personagens principais são Ogami Itto (no Japão, como em outras culturas, o nome de família vem antes do nome próprio) ou Itto Ogami, dependendo da tradução é ex-executor do xogum (um paralelo ao carrasco de uma execução, existia um cargo político somente para isso na época). Os membros do clã Ogami eram destinados a se tornar os executores (kaishakunin), a única autoridade com permissão para matar um daimyo (senhor Feudal). Mas a família Yagyu arquitetou uma farsa para que Itto fosse acusado de traição e condenado ao seppuku, executou todo o clã Ogami, exceto Itto e seu filho e Daigoro, então recém-nascido; escondeu em seu templo pessoal uma tábua funerária com o símbolo do shogunato e preparou uma falsa confissão (zankanjo – uma declaração de culpa assinada com o sangue de um samurai que se matava em seguida) dizendo onde o objeto estaria escondido. Se o plano tivesse funcionado, o executor seria condenado, cometeria suicídio e deixaria seu posto vago. O clã Yagyu, que já tinha a função de assassinos secretos do shogun, passaria a ser também kaishakunin. Eles já controlavam os shinobi Kurokuwa, a terceira polícia política do shogun. Itto não se matou e escolheu trilhar a estrada do assassino (Meifumado).
Na tentativa de impedir que Itto escapasse à sentença, o líder dos Yagyu propôs-lhe um duelo. (O simples assassinato do Ogami consistiria de um crime, porque ele ainda carregava a Rosa-malva, um emblema oficial do shogunato). Num duelo de apenas um golpe, Itto matou seu oponente, demonstrando sua excepcional habilidade, mesmo em situações desvantajosas: Itto lutou carregando o filho nas costas e com a luz do sol incidindo em seu rosto. Esta frase de um dos Yagyu descreve bem a dificuldade que Itto enfrentou no duelo:
- Kurato luta com o sol poente nas costas… e Ogami está com o filho nas dele … Nenhum dos dois luta sozinho, mas o desfecho está claro!
Após a recusa ao suicídio, Ogami Itto passa a andar pelo Japão como um assassino de aluguel, sendo contratado geralmente para matar alvos difíceis e pessoas influentes.
carrinho Conheça o gekigá Lobo Solitário (e Filhote)
Ogami Itto
É o protagonista da série. Provavelmente o maior espadachim do Japão, ele conhece uma enorme gama de estilos, inclusive o estilo Suio Ryu próprio dos executores. As habilidades do Lobo Solitário não se resumem ao manejo da espada, entretanto. Ele é um grande conhecedor de estratégia militar, do cenário político do Japão e do modo de pensar de seus conterrâneos. Nada o surpreende, que parece conhecer plenamente os planos de seus inimigos antes que se concretizem. Curiosamente, essa sua infalibilidade e quase onisciência lembram o personagem Sherlock Holmes, que também quase nunca deixa de prever um movimento de seus adversários. Ogami sabe se valer tanto do anonimato quanto de sua reputação. Logo na primeira história do primeiro volume de Lobo Solitário e Filhote, Ogami faz com que seus inimigos saibam de sua chegada a um han (feudo) e se deixa capturar, para chegar mais facilmente ao seu alvo. Já em outra história, ele se passa por um ladrão comum para ser preso e ter acesso ao interior da cadeia. Ambos os casos mostram sua plena autoconfiança, mesmo em situações difíceis.
Apesar de ser uma pessoa comedida, Itto não tem restrições ao escolher seus alvos, desde que lhe sejam devidamente explicados os motivos dos contratantes, cobra 500 ryos por serviço, mas também pode aceitar o trabalho por outros motivos. Se os contratantes tentassem eliminá-lo, ele daria um jeito de eliminá-los antes. Numa história do segundo volume, ele mata um monge que não só era um defensor dos camponeses como também era tido como a reencarnação do próprio Buda. Entretanto esse tipo de história costuma terminar em casos de justiça poética. Na do exemplo, os políticos que o contrataram decidem matá-lo depois de ter cumprido o contrato; assim conseguiriam recuperar a confiança dos camponeses por ter vingado a morte do monge. Acabam todos sendo mortos pelo Lobo Solitário.
daigoro Conheça o gekigá Lobo Solitário (e Filhote)
Ogami Daigoro
O filho de Itto é uma criança prodígio. Aparenta não ter mais de quatro anos, mas foi educado na ética inflexível do pai. Quando Itto decidiu tornar-se um assassino, ele era apenas um bebê. Seu pai lhe ofereceu uma bola e uma espada e caso a criança escolhesse a bola, ele a mataria:
escolha Conheça o gekigá Lobo Solitário (e Filhote)
- Daigoro! Você deve achar seu próprio caminho! Escolha a dotanuki e junte-se ao seu pai na estrada do assassino. Escolha a temari e eu te mandarei para junto de sua mãe em yomi, a terra dos espíritos.
O pai de Daigoro não tem receio em usar o filho como isca. Numa história ele fez com que o filho urinasse num nobre para ter um pretexto para exigir um duelo. Em outra ele chega ao ponto de abandonar o filho num rio para matar o homem que vem salvá-lo. No fim da mesma história, ele torna a usar o filho de isca para atingir seu verdadeiro alvo, e justifica o risco a que expõe a criança, alegando uma espécie de empatia:
ittodaigoro2 200x300 Conheça o gekigá Lobo Solitário (e Filhote)
-  Um pai conhece o coração do filho, como só o filho conhece o do pai. Um estranho não entenderia.
Por outro lado, Daigoro está longe de ser indefeso. Ele já chegou a ferir adultos, embora derrotado em seguida e até mesmo a matar. Além disso ele segue os preceitos do bushido da mesma forma que o pai, como não demonstrar medo, por exemplo. Mesmo nessa batalha em que foi derrotado por um adulto, seu adversário se espantou com a postura tão madura que o menino tomou com a espada. (Ele ergueu a espada para um golpe apropriado para derrubar o cavalo do inimigo. A atitude se mostra lógica se comparamos a diferença de estatura entre um homem montado e um homem a pé com a entre uma criança e um adulto.). Doutra feita, para enfrentar garotos que o haviam espancado enquanto Itto se encontrava com tétano, Daigoro não hesitou e sacou a Dotanuki de seu pai, para reparar a ofensa, sendo parado (Não sem um pouco de dificuldade) por um samurai.
No Brasil, a saga do Lobo Solitário começou a ser publicada em 1988, um ano depois do lançamento nos Estados Unidos, trazida pela editora Cedibra (em nove edições, todas em formato americano). Em 1990, a editora Sampa começou a publicar o título, porém, em 1993, a publicação foi interrompida. Mas no ano de 2005 a publicação foi retomada, desta vez pela Editora Panini, após um longo processo de aprovação.
o lobo solitario 220x300 Conheça o gekigá Lobo Solitário (e Filhote)
baseado em: Wikipédia

[LIVROS] TOP 5 – MELHORES LIVROS DE NERDS!!

Finalmente deixei a preguiça de lado e resolvi postar mais uma vez, agora vou falar de  uma paixão minha : livros! *¬*
Muitos filmes e series de sucesso vieram através de narrativas fabulosas que se podem encontrarar em simples blocos de papéis prensados que muita gente tem preguiça de abrir e ler #conhecidoscomolivros, mas acho muito melhor adentrar profundamente nessas histórias, do que só apreciar ela mastigadinha em uma tela qualquer seja do pc ou da TV.
Se voce curte filmes fantásticos não deve deixar de conhecer tais livros!! Fiz uma seleção dos livros mais legais e básicos para todo nerd!
SENHOR DOS ANÉIS
thering 300x225 TOP 5    MELHORES LIVROS DE NERDS!! 
O livro mais cultuado de todos os tempos não poderia ficar de fora dessa lista, porque retrata de forma detalista um mundo espetacular, descrevendo desde seu ecossistema aos seus variados habitantes, humanos, elfos, orcs e outras criaturas mágicas.
A narrativa porém é um pouco repetitiva para os impacientes de plantão, pois a preocupação de Tolkien em descrever fielmente as paisagens e o ambiente deixa a leitura mais densa e por isso muitos desistem de continuar a leitura. Isso é mais frequente nas andanças de Frodo e seu fiel escudeiro Sam que passam por varios lugares para chegar ao seu destino um pequeno atalho ajudaria né Só nos resta torcer pro resto da comitiva chegar logoo!! Aquele lengalenga é uma chatice…rsrs
Então é aconselhavel começar com O Hobbit,para poder compreender a triologia  começar pelo começo é sempre bom…enfim...Por que assim voce já se vai acostumando com a leitura, e a história é bem mais leve, e tem umas passagens bem cômicas e despreocupadas com direito a pausas para uma boa tragada da melhor erva de fumo do condado.
Mas aqueles que já tiram de letra e são ávidos pra descobrir mais desse mundo aconselho a ler Silmarillion, pois o livro é uma verdadeira enciclopédia da Terra Média! só falta esse pra mim ler :’D
REI  ARTHUR
escalibur espada na pedra 99cbc 300x225 TOP 5    MELHORES LIVROS DE NERDS!! 
Esse eu li quando era pequena então não me recordo muito das passagens, no entanto é inesquecivel a história desse herói lendário que  sobrevive a eras na imaginação e nas páginas de diversos livros.
Geoffrey de Monmouth que popularizou tal lenda com a História dos Reis Britânicos (Historia Regum Britanniae) que descrevia Arthur  como um rei  britânico que venceu os saxões e estabeleceu um império composto pela Grã-Bretanha, Irlanda, Islândia e Noruega. E  sem esquecer dos elementos  fantásticos como o mago Merlin e a lendária Excalibur, porém através do tempo a história teve várias  adaptações que acrescentavam os também  reverenciados Cavaleiros da Tavola Redonda que eram fiéis servos de Arthur
Uma boa dica é conhecer as adaptações de Bernard Cornwell  que retrata com muito realismo a mistura de ficção histórica com a lenda  Arthuriana.
DISCWORLD
A  Tuin and the Disc World by theyoungtook 300x225 TOP 5    MELHORES LIVROS DE NERDS!! 
Bem esse foi sugestão do nosso caro amigo Leprechaun! Essa série de livros é indispensável e não poderia ficar de fora dessa lista  mas  eu nem conhecia#vergonhoso.Sim eu desconhecia esse mundo fantastico e estou doida pra poder ler ù.ú o cabeçudo do Leprechaun  vendeu todos os livros q ele tinha!!que pecado.Mas agora vamos ao que interessa!!Explicar porque fiquei tão extasiada por esses  livros.
Os livros foram escritos por Terry Pratchett é são carregados de humor inglês que remete a vários autores do gênero fantasia, como  Tolkien, CS Lewis…(amo esses carinhas?) e sempre arranja um jeito de encaixar conceitos científicos e referências à cultura pop  mundial, além de contar com um enredo  muito louco! Como o mundo ser um enorme disco, que fica em cima de 4 elefantes, que se  equilibram em cima de uma tartaruga gigante vale ler o  bagulho todo…uashuashau~ é notória a referencia com a mitologia hindu.
O livro também conta com adaptações em RPG,quadrinhos, games, animações e em miniséries que rolaram de 2006 e 2007 na Grã-  Bretanha.Agora a  rumores que vai ser adaptado com a colaboração literária de Neil Gaiman e Terry Pratchet, Belas Maldições, e  roteirizada por Terry Jones, do grupo  Monty Python!!E ainda uma nova série de TV o.o”’
Ao todo são 38 livros gesuix aja tempo pra eu ler sendo que só 14 foram traduzidos e publicados pela editora Conrad.


O GUIA DOS MOCHILEIROS DAS GALÁXIAS
the hitchhiker s guide to the galaxy original 300x168 TOP 5    MELHORES LIVROS DE NERDS!! 
Agora vamos sair um pouco do mundo bucólico e antigo para um clássico de ficção cientifica!!
O guia dos mochileiros é o primeiro livro da série que da história escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês  Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect, tudo com muito humor e uma narrativa leve que com certeza vai te agradar.
Os dois  escapam da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect (E.Tzinho fofo),que vivia  disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o  melhor  guia de viagens interplanetário! icon biggrin TOP 5    MELHORES LIVROS DE NERDS!!
E não podemos esquecer da TOALHA! No livro podemos ver que ela  é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar, sim  sim meus  amiguinhos ela não só serve para uma rápida secagem de todos os dias ela pode servir de agasalho,voce pode  descansar sobre ela e ser usada como um aviso(agitando-a), até ai tudo normal mas ela pode ir mais além vir a ser escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos,bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva e etc !!
Muito louco?? Não entre em pânico, isso é só um aperitivo desse grande livro! Tenha  coragem e parta confiante para essa aventura!
A BATALHA DO APOCALIPSE
capa antiga abda 300x156 TOP 5    MELHORES LIVROS DE NERDS!! 
Esse é o novato porém não menos importante da minha listinha de livros, pois esse ele aborda uma temática muito interessante uma  mistura de  mitologia, religião e história!  #olhosbrilhando.
A  história é do anjo renegado Ablon, preso a uma forma humana e que passa por diversas eras da humanidade junto com um grupo de  anjos guerreiros  também foram exilados na forma humana, sendo amantes da justiça e da liberdade desafiaram a tirania dos poderosos  arcanjos, levantando armas  contra seus opressores condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final ///para a  futura batalha do Apocalipse.
O livro foi lançado inicialmente pela NerdStore, a loja virtual do site Jovem Nerd pois  o autor Eduardo Spor sim ele é brasileiro que orgulho!! Ficou famoso por participar do nerdcast, o podcast oficial do site Jovem Nerd  - o primeiro blog voltado para o publico nerd e geek no Brasil.
Isso o ajudou consideralmente com a divulgação do seu livro pelo mundo virtual. ‘edição de colecionador hein!! Amyzilla tem!! ~Agora chega às prateleiras por meio do Grupo Editoral Record, através do selo Verus. E já chegou fazendo barulho,pois conseguiu ser um dos 10 livros mais vendidos no país!!!
E aí gostou? – Sei que tem um milhão de livros que poderiam figurar nessa lista, mas como não dá, começamos por estes daqui! ^^

[TECNOLOGIA] Qual o seu jeito geek de se comunicar pela internet?

Olá a todos, sou o pokemaobr e estou publicando no QuartoGeek pela primeira vez. Pensei um pouco muito antes de decidir sobre o que falar.
Tenho 23 anos e desde os 9 brinco com PC, para muitos 14 anos não é nada, mas programar e ter acesso a conteúdo a 14 anos atrás não era tão facil como hoje em dia, nada de google e youtube, nada blogs estruturados, sites meia boca com html enrustidos e o mais que old cgi-bin para transmissão de dados de formulários para o e-mail, e sem muita interação usuário – site. Com o passar do tempo acho que estou ficando realmente velho nesse negócio de internet.
Sim, isso é minha vida, passei MUITO tempoa nisso. Experimentei internet discada até pouco tempo, evolui a 3 anos atras para internet ao que chamamos de rádio e enfim estou conectado a uma banda mais decente de 15 megas. E nesse tempo é uma necessidade indescutível a comunicação entre pessoas nessa rede maluca. Então vamos parar de enrolar e ir ao que interessa que é nosso artigo.
telnet1 Qual o seu jeito geek de se comunicar pela internet?

Retornamos aos tempos remotos de DOS e windows 3.1, lembro me vagamente de um protocolo de comunicação entre computadores em rede chamado TELNET. Foi o primeiro método de comunicação na web que utilizei, não sei realmente se foi o primeiro, mas foi o precursor do modelo de chat textual que vemos até hoje. Você podia se conectar a uma rede, ou a um computador específico e trocar informações em texto com eles. Bem arcáico, mas útil como uma interação inicial entre pessoas na internet.
chat web 300x227 Qual o seu jeito geek de se comunicar pela internet?
Foi o segundo método de comunicação usuário-usuário que conheci, época do início da UOL, época onde o Terra era ZAZ, esse ainda é bem comum hoje em dia, mas acho que perdeu o seu sentido inicial. Gostavamos de chat para conhecer pessoas novas de lugares diferentes, para praticar o novo modo de escrita que vinhamos nos adaptando (tc, vc e pq eram novidades totais para a época / hoje já é parte do neologismo da geração Y), gostavamos de nos comunicar inocentemente com o pessoal da nossa idade, e falar sobre como as praias eram lindas, sobre o que faziamos de divertido na escola. É, com o passar do tempo virou moda os chats só terem conteúdo pornográfico ou propagandas nesse sentido. Era divertido até o ponto em que sua essencia acabou.
mirc1 Qual o seu jeito geek de se comunicar pela internet?
Aí começamos a “modernidade” da comunicação, o IRC já proporcionava criação de redes para interação, criação de salas específicas, programação, etc. A primeira linguagem que aprendi (depois do HTML) foi o mIRC scripting. O IRC foi um grande difusor dos arquivos .mp3 (novidades na época), era utilizado para conversarmos com o pessoal da cidade, do estado, do colégio, abriamos salas sobre nosso tipo de música, sobre a festa que iriamos no final de semana. Marcávamos IRContros (encontros com o pessoal da sala), conheciamos muita gente através do mIRC, sem nunca ver a foto, ou saber o e-mail as vezes. Mas tinhamos mais intimidade com o pessoal, já que abriamos salas mais específicas que as dos chats. Além disso, podiamos ter tocador de mp3, visualizador de fotos, jogar pokemon battle, gama game e outras besteiras no IRC. O problema do IRC é que não era possível falar ao mesmo tempo com todas as redes, ou seja, os usuários só poderiam se comunicar com outros usuários da mesma rede.
Icq1 300x300 Qual o seu jeito geek de se comunicar pela internet?
Com o passar do tempo as conversas ficaram ainda mais pessoais, e o boom da comunicação 1×1 instantânea foi com o ICQ. Cada membro possuia um número e era identificado com esse. Era possível filtrar as pessoas por idade, sexo, localidade, etc. Todos queriam conversar mais particularmente com seus amigos, afetos e parceiros. Além dos jogos serem melhores que os do IRC, o ICQ conectava todos em uma única rede, ou seja, uma pessoa poderia ser encontrada no ICQ independente de sua localização. O MSN, Gtalk, AIM, YTalk são derivados do ICQ, sendo que os últimos possuem mais privacidade, era muito fácil achar as pessoas no ICQ e as vezes ficavamos com infinitos pedidos de amizade de pessoas que não conheciamos. Acho que a privacidade do MSN foi o mais marcante para o abandono do ICQ.
paltalk Qual o seu jeito geek de se comunicar pela internet?
O primeiro programa, dos quais tive conhecimento, que permitia transmissão de voz 1×1. Era muito engraçado, tinhamos internet discada, caia toda hora, cortava tudo não conseguiamos falar, mas eramos guerreiros e continuavamos a tentar. O programa era realmente muito bom, no estilo ICQ, mas a internet brasileira nessas horas deixa a desejar. Boas épocas de PALTALK. Hoje em dia temos infinitos programas para comunicação por voz.
mmorpg logo 300x218 Qual o seu jeito geek de se comunicar pela internet?
Além de matar monstros, realizar missões e conquistar mais levels, sempre podemos dar uma paradinha e bater um papo com a galera.
redes sociais 300x225 Qual o seu jeito geek de se comunicar pela internet?
O Orkut revolucionou o sentido de sociedade virtual. Encontramos nossos amigos, vizinhos, antigos conhecidos, a galera da escola. E não podia ser diferente, também podemos conversar instantaneamente com nossos amigos.
images 300x111 Qual o seu jeito geek de se comunicar pela internet?
Hoje em dia temos como os mais populares no Brasil o MSN (chat, audio, video e chat conferencia) e o SKYPE (chat, audio, video, chat conferencia, audio conferencia, video conferencia), sendo o MSN muito mais popular do que o SKYPE, esses dois dispensam comentários fazem parte da nossa vida ultimamente, dificilmente entramos na net sem logar em um desses 2 gigantes da comunicação.

[ANIME] Code Geass – Lelouch e seus olhos controladores


codegeass e1302292622411 271x300 Code Geass   Lelouch e seus olhos controladores
Outro Anime da minha lista que esta entre os primeiros, Code Geass – Lelouch of the Rebellion possui 2 temporadas, com 25 episódios cada, e sua hitória se refere ao Japão no mundo mais futurista, porém com um passado diferente, onde o Império de Britânnia (o que podemos considerar como Estados Unidos) superou as forças Japonesas e conquistaram o país com seus armamentos robóticos, chamados de Mekas (robôs que são controlados internamente por humanos).
Assim o Japão perdeu sua independência e passou a se chamar Área 11, e os cidadãos japoneses passaram a se chamar de Elevens (11) e conviverem em comunidades, enquanto os Britannians vivem em locais de 1ª classe, menosprezando os Elevens. Porém alguns japoneses não se deram por vencido, mais tarde formando organizações de rebeldes para tomar de volta a independência do japão.
O personagem principal Lelouch Lamperouge, um jovem misterioso e gênio no xadrez que convive na Área 11, um dia acaba encontrando um grupo de terroristas elevens, que carregam consigo uma suposta bomba das forças do império de britânnia, porém, o que ninguém podia prever é que aquilo era uma prisão para uma jovem misteriosa que concede a lelouch um poder chamado Geass, onde ao olhar diretamente para os olhos de uma pessoa, essa pessoa deverá lhe conceder apenas uma ordem, se tornando um escravo por um certo período.
Assim, ele pode vingar a morte de sua mãe e construir um mundo melhor para sua irmã mais nova.
Lutas entre Mekas e muita estratégia por parte de lelouch tornam o anime bem interessante e envolvente, além do mistério por trás dos poderes do Geass, que como um dom, por outro lado pode gerar algumas consequências, além de lelouch sempre estar um passo a frente do que você espera.

por: Alonso